Secretário promete policiamento para conter assaltos nas praias de Maragogi
   18 de julho de 2018   │     22:29  │  0

O secretário de defesa social, coronel Lima Junior esteve no inicio dessa semana reunido com os empresários do trade turístico de Maragogi e representantes da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (ABIH/AL), SHBRS e demais entidade do município para discutir melhorias no policiamento na região, já que o número de assaltos continua ocorrendo principalmente nas praias.

A falta de patrulhamento das praias tem propiciado a ação de assaltantes que agem diariamente e muitos são bastante conhecidos da polícia graças as inúmeras entradas, que têm na delegacia do município. A maioria segundo justificativa da polícia beneficiados pela legislação.

Segundo o representante da ABIH/AL, Milton Ênio Vasconcelos, durante a reunião foram avaliados vários assuntos e um deles foi os assaltos que vinham ocorrendo com muita frequência nas rodovias da região e que diminuíram depois que a polícia começou a fazer patrulhamento. “Saímos com um plano de ação e daqui a 40 dias teremos outras reuniões para avaliar os resultados”, disse ele.

Terror nas praias

Para o presidente da ABIH o grande problema no momento em Maragogi são os inúmeros assaltos que estão correndo nas praias. Para os empresários presentes esse é atualmente a maior preocupação de todos, já que o medo tomou conta de todos quando um turista sai para caminhar. “A grande questão é que os infratores, não passam nem 48 presos na cadeira e são soltos”, disse ele. Promessas

Durante a reunião foi prometido que os policiais que integram a Operação Policial Integrada (OPLIT) farão parte a partir do próximo final de semana do serviço de policiamento em Maragogi e região. Os policias ficaram na região realizando blitz.

Outra promessa feita foi a volta do patrulhamento das praias através de um buggy que foi alugado há dois meses pela prefeitura, mas que não estava realizando patrulhamento por falta de efetivo e também da utilização de duas motocicletas para complementar o policiamento na praia.

 

Milton Ênio disse ainda que a próxima reunião terá a participação do juiz e da promotora de justiça de Maragogi.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *