Voos são cancelados e aeroportos da Europa vivem um caos
   10 de abril de 2018   │     16:27  │  0

Em menos de 20 dias três companhias aéreas europeias anunciaram o cancelamento de voos, devido a greve das tripulações que lutam por melhores condições de trabalho e remuneração. O Velho Continente vive um “boom”no fluxo turísticos causando uma sobre carga nos serviços do setor, principalmente nas companhias aéreas que estão sobre carregando de trabalho os funcionários como no caso da empresa portuguesa TAP que não estaria dando dos dias descanso previstos para as tripulações que se sentem estressadas.

Foram cancelados dezenas de voos não só para diversos países da Europa como também para o Brasil, com destinos a Belo Horizonte e São Paulo. Os passageiros só foram informados no dia da viagem e muitos no próprio aeroporto, quando esperavam embarcar. Um dos casos mais sérios foi o cancelamento de um voo com 26 idosos “reformados” (aposentados) que estão ainda no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa aguardando uma solução para hospedagem e alimentação.

 

 

Segundo as entidades sindicais representativas dos trabalhadores está situação coloca em risco a vida de milhares de pessoas que estão voando. Outra companhia aérea europeia que também anunciou o cancelamento de seus voos foi a poderosa alemã Lufthansa que foi pega de surpresa com a decisão das tripulações em não voar até que haja um entendimento com relação as condições de trabalho e ao reajuste dos salários.

Lufthansa cancelou 800 voos deixando cerca de 90 mil passageiros nos aeroportos da Europa, gerando um caos em todos os países e muita revolta de quem escolheu a empresa para voar.

As causas é a uma greve dos trabalhadores da empresa em quatro aeroportos na Alemanha, incluindo o de Frankfurt. Os voos cancelados afetam diretamente cerca de 90 mil passageiros que têm 58 são ligações aéreas de longo curso, de acordo com a companhia aérea.

A Lufthansa publicou um novo horário para os voos de terça-feira e pediu aos passageiros para se informarem sobre a sua situação no site da companhia e nas redes sociais Facebook e Twitter, prometendo ainda que vai dando informações aos que facilitaram os seus contatos.

Antecedência

Os passageiros afetados com os cancelamentos devem chegar aos aeroportos com maior antecedência porque se prevê uma espera maior. A Lufthansa está possibilitando aos passageiros a oportunidade de remarcar seus voos de forma gratuita, mas somente os agendados para o dia 10 de abril a partir dos aeroportos de Frankfurt e Munique para outros nos sete dias seguintes.

A Companhia considera como uma ação de protesto «inaceitável». O sindicato alemão do setor de serviços Verdi convocou uma greve para terça-feira nos aeroportos de Frankfurt, Bremen, Colónia e Munique para pressionar as negociações de um novo contrato coletivo, exigindo para 2,3 milhões de trabalhadores do setor público aumentos salariais de 6% ou de pelo menos 200 euros mensais.

 

 

 

 

 

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *