Mais conectividade de voos para Alagoas e incentivos fiscais
   5 de abril de 2018   │     18:53  │  0

Empresários e integrantes da comitiva oficial de Alagoas que participaram da 3º World Travel Market Latin America (WTM) que está sendo realizada em São Paulo, fizeram um balanço das ações para conquista mais opções de rotas aéreas para Alagoas e também ocupar espaços publicitários internacional.

Para o presidente da Associação Brasileira de Hotéis secção Alagoas (ABIH/AL) Milton Hênio, assim como foi na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a comitiva oficial buscou cumprir uma agenda positiva junto a operadores de turismo e companhia aéreas com o objetivo de consolidar Alagoas, como destino certo em todas as ações de vendas das empresas.

Negociações com as companhias aéreas 

Existe uma tendência do turista brasileiro em tentar conhecer o mais de lugares possíveis em apenas uma viagem. Isto foi detectado através de pesquisa junto às empresas de turismo por isso a estratégia estabelecida pelos que fazem o turismo em Alagoas de buscar estabelecer no estado o maior número de rotas de voos possíveis, estabelecendo mais conectividade entre os principais destinos na região e também no Brasil.   

Comitiva oficial alagoana presente a 3ª WTM

A comitiva oficial alagoana formada pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento e do Turismo, Rafael Brito, o superintendente de turismo, Paulo Kulgemas, o secretário Municipal de Turismo de Maceió, Jair Galvão e o presidente da Associação Brasileira de Hotéis secção Alagoas (ABIH), Milton Hênio focados na  busca de possibilitar o maior voos com conectividade visitaram várias companhias aéreas, durante a WTM. Ações de marketing publicitário conjugados numa parceria entre órgãos públicos e privados também estão sendo realizados buscando baixar custos e ocupando o maior número de espaços de mídia possíveis deixando a marca “Alagoas” presente em todos.

Empresários alagoanos marcaram presença na WTM

Os empresários Lamartine Mesquita e Joselito Ferreira também participaram da 3ª WTM e disseram que o saldo do evento foi muito bom, já que novos mercados no Cone Sul foram abertos para realizar operações de vendas, possibilitando um excelente intercâmbio tanto pra emissão como vinda de grupos de países vizinhos do Brasil. Os empresários são proprietários da empresa Destinos Alagoas/Evolux e estão ampliando os negócios da empresa na América Latina, Portugal e Itália.

Combustível

Segundo informação da assessoria da Sedetur foi discutida, durante a WTM, a concessão de incentivos para a Avianca, através da desoneração do ICMS cobrado sobre o querosene da aviação. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a formalização deve acontecer nas próximas semanas.

Segundo anda a assessoria a companhia aérea  Avianca é a única que ainda não conta com o incentivo do Governo do Estado. Com esse objetivo o Governo do Estado estaria dando alguns incentivos fiscais a companhia aérea, mas que tudo depende agora do processo da analise  jurídica para legitimar os incentivos fiscais
7 milhões de turistas
De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Brasil possui atualmente 7 milhões de pessoas trabalhando no segmento de forma registrada. A pesquisa também revela que 50 atividades econômicas estão envolvidas diretamente com o Turismo.

Diante desse cenário, o ministro de Estado do Turismo, Marx Beltrão, falou sobre a necessidade da realização de planejamento para alavancar ainda mais o setor.

“Não basta estabilidade macroeconômica, nós precisamos de planejamento para que o setor continue avançando nos próximos anos. Em 2016 o Mtur investiu R$ 35 milhões em ações promocionais, com planejamento, em 2017 nós conseguimos investir R$ 60 milhões”, pontuou o ministro na fala que abriu oficialmente a WTM.
Com Assessoria

 

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *