Paris é escolhida a cidade preferida do mundo, Rio de Janeiro a do Brasil e a Praia de Antunes, em Maragogi a nona melhor no ranking da TraipAdvisor
   22 de março de 2018   │     21:44  │  0

Praia de Antunes em Maragogi

O prêmio Travellers Choice do portal TraipAdvisor foi divulgado elegendo os melhores destinos turísticos brasileiros e mundial e a cidade do Rio de Janeiro continua ostentando o título de primeiro lugar no Brasil, como a mais procurado pelos turistas. Em segundo lugar está a cidade gaúcha de Gramado (turismo de inverno), seguida de Porto Seguro na Bahia, Jericoacoara no Ceará, Ipojuca em Pernambuco e incrivelmente São Paulo. Alagoas não aparece no ranking destinos turístico, mas se destaca com a Praia de Antunes em Maragogi, como a nona melhor praia do Brasil.

Praia do Sancho em Fernando de Noronha

As dez melhores praias do Brasil, segundo o ranking TripAdvisor são: Praia do Sancho em Fernando de Noronha, Prainha do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, que também levou o terceiro e quarto lugar respectivamente com as praias do Farol e Forno. O Rio Grande do Norte foi destaque em 5º lugar com a Praia da Baia dos Golfinhos, em Pipa.

Ranking Mundial

 

O  Rio de Janeiro ficou em 24 º colocação no ranking mundial, num pódio de 25 lugares, demonstrando que mesmo com tantos problemas com a segurança pública demonstra que continua sendo a “cidade maravilhosa”.

Paris, a cidade luz novamente foi escolhida o melhor destino turístico do mundo, graças a sua beleza arquitetônica, cultura e tradição gastronômica. Em segundo lugar vem Londres e Roma a cidade eterno em terceiro lugar.  A cidade de Lisboa em Portugal ficou em 16º lugar, graças as indicações dos turistas.

 

Os prêmios Traveler’s Choice do TripAdvisor revelam os melhores destinos brasileiros e mundiais para 2018 a classificação refletem a popularidade dos destinos mundiais e a preferência turística dos seus utilizadores à escala global.

 

Esta iniciativa também divulga as listas de preferências filtradas por país, pelo que se consegue perceber quais são os melhores 10 territórios brasileiros para umas férias em 2018, para os cibernautas do TripAdvisor.

 

Estas listas são elaboradas a partir de um algoritmo que se baseia na quantidade e conteúdos de críticas feitas em hotéis, restaurantes e atrações turísticas num determinado destino, ao longo de 12 meses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *