Comitiva alagoana busca reconquistar Portugal
   27 de fevereiro de 2018   │     21:31  │  0

Começa hoje em Portugal um dos maiores eventos do turismo europeu que é a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento  acontece no Parque das Nações e pretende reunir mais de mil expositores, além de empresários de todos os continentes. Este ano Marrocos é o país convidado, graças ao trabalho de Marketing desenvolvido pelo governo daquele país.

Uma comitiva institucional alagoana formada por pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, o secretário municipal de turismo de Maceió, Jair Galvão e o presidente da ABIH/Alagoas, Milton Hênio Vasconcelos, está em Lisboa trabalhando para reconquistar o mercado português, que deixou de operar com Alagoas, há cinco anos.

Região dos Cânions do São Francisco é destaque

O secretário de Desenvolvimento e Turismo Rafael Brito informou que antes mesmo do inicio da BTL, foram realizadas várias reuniões com operadores de turismo de Portugal e companhias aéreas com o objetivo de recuperar o mercado português, que deixou  de operar com Alagoas, há cerca de cinco anos, devido a problemas que estão sendo resolvidos com a visita oficial da comitiva alagoana.

“Estamos trabalhando para resolver problemas causados no passado”, enfatizou o secretário. Segundo ele o Governo de Alagoas está levando para os operadores portugueses, garantias para  se desenvolver um trabalho de retorno as atividades emissivas de grupos portugueses.

Rafael Brito disse que as conversas foram muito proveitosas e novos produtos turísticos, como a região dos Cânions do São Francisco foram apresentadas aos operadores.

Com esse objetivo o governo do estado está trabalhando junto às companhias aéreas ações para viabilizar rotas domésticas, com conexão com voos internacionais, para o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia. Local mais próximos da região dos Cânions.

O secretário disse ainda que também foram apresentadas novidades dos destinos já consolidados como Maragogi e Litoral Sul e a Rota Ecológica.

Maceió é destaque em hotelaria

O presidente da ABIH/Alagoas, Milton Hênio Vasconcelos, disse que o parque hoteleiro de Maceió está altura para receber o turista europeu, mas ressaltou que existe uma grande concorrência com outros destinos internacionais como Punta Cana e o Caribe, que precisa ser vencida.

Segundo ele os empresários e o governo terão que desenvolver um grande trabalho de divulgação e investimentos de obras estruturantes importantes, assim como promoção e visitas de operadores turísticos e jornalistas do setor.

Milton Hênio Vasconcelos declarou ainda que é preciso diversificar o mercado emissor de turistas e não centralizar apenas na Argentina, como ocorre atualmente. Segundo ele a estratégia agora é desenvolver um trabalho de divulgação e contatos com Portugal, para no segundo semestre colher frutos. O presidente da ABIH, enfatizou que esse trabalho na Europa faz parte de uma força tarefa do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió.

Maceió base das ações de turismo

O secretário municipal de Maceió, Jair Galvão, destacou que está sendo realizado um esforço conjunto da Prefeitura de Maceió e Governo do Estado e a inciativa privada para reconquistar o mercado português, que foi afastado por problemas causado no passado, mas que estão sendo sanados graças a uma intervenção institucional de Governo.

Jair Galvão declarou que os entendimentos foram realizados e as argumentações apresentadas foram aceitas pelos operadores portugueses. Segundo ainda ele será promovida uma intensa ação de divulgação em Portugal para atrair o turista. “A ABIH, Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió estão unidos para reconquistar o público português, através de um trabalho publicitário, que desperte o imaginário do que é Maceió”, disse o secretário de turismo de Maceió.

“É o momento de iniciar um trabalho na Europa parecido com o que foi feito na Argentina. Essa é a estratégia será desenvolvida a partir de agora”, declarou Jair Galvão arriscando dizer que no próximo ano o destino alagoano no próximo ano esteja presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com um grande estande para mostra todas nossas belezas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *