Programa valoriza meio ambiente e turismo nos Cânions
   19 de dezembro de 2017   │     12:21  │  0

Em Delmiro Gouveia um projeto inédito que objetiva despertar as crianças e adolescentes para importância da preservação ambiental e da atividade turística como geradora de emprego e renda vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Turismo. O Projeto chama-se Cânions para os Delmirenses.

 

O Projeto foi iniciado em outubro deste ano, o Projeto Cânions para os Delmirenses chega à última edição contemplando cerca de 180 alunos da Escola Municipal José Correia dos Santos, localizada no povoado Sinimbu. Tem a da empresa MF TUR – Turismo e Navegação. O Projeto leva os alunos da rede municipal para passear de catamarã nos Cânions do Rio São Francisco.

O Projeto Cânions começou em outubro e chega ao final desse ano na última edição contemplando cerca de 180 alunos da Escola Municipal José Correia dos Santos, localizada no povoado Sinimbu.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a empresa MF TUR – Turismo e Navegação. Alunos e servidores da Escola José Correia dos Santos participaram da última edição do projeto nesta quinta-feira (14), e conheceram as belezas naturais dos Cânions do Velho Chico no município e na região.

 

Durante o passeio, guias turísticos estiveram apresentando e contando a história de cada ponto de parada do passei. Além de conscientizar as crianças com a preservação do meio ambiente, e ressaltando a importância do turismo sustentável.

 

Nesta edição, cerca de 1.000 mil estudantes matriculados nas escolas públicas municipais foram contemplados com o passeio. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou os ônibus para o transporte, e também providenciaram junto aos gestores escolares, lanches e águas para serem distribuídos aos alunos e trabalhadores durante o passeio.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *