Porto Calvo sediará competição de Jiu-Jitsu
   28 de novembro de 2017   │     7:25  │  0



 

O histórico município de Porto Calvo será a capital do Jiu-Jitsu em Alagoas no próximo mês. A cidade sediará o Desafio Litoral Norte de Jiu-Jitsu no dia 30 de dezembro, a partir das 14h, no Centro Comunitário Calabar. A competição vai envolver profissionais renomados no Brasil como os multicampeões David Valentim e Fabrício Gama. Competidores das principais academias alagoanas do esporte estarão presentes no evento.

O Desafio Litoral Norte de Jiu-Jitsu contará com lutas masculinas e femininas. Serão desafios nas faixas: branca, azul, azul/rocha, marrom e preta, além da categoria infanto-juvenill. Serão 13 combates e a premiação está dividida em troféus, kit patrocínio, kimonos e premiação em dinheiro.

Um dos organizadores do evento, Fábio Lima, está otimista. “Espero superlutas que vão abrilhantar o nome do esporte na região. O intuito da organização é desenvolver o jiu-jitsu no interior. Teremos também a palavra do faixa preta Marx Engel, um dos mais renomeados de Alagoas”, ressaltou.

O competidor e organizador Wesley Kleimer salientou também que um dos intuitos é mostrar uma nova visão do esporte para o público em geral. “Muita gente ainda tem uma visão distorcida do esporte. Nosso intuito é também mostrar o esporte é aberto para todo o público, por isso, também temos diversas categorias”, frisou.

O Desafio Litoral Norte de Jiu-Jitsu contará com profissionais das academias: Argus, Gracie Barra, GFTeam, Cícero Costha, Projeto Renascer, Vicente Júnior, B9, Kimura-nu, Toca do Guerreiro/ Marx Engel. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e de outros patrocinadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *