Delmiro Gouveia é inserido no mapa de turismo de Alagoas
   22 de setembro de 2017   │     7:46  │  1

 

A consolidação da atividade turística conquista a cada mês uma etapa importante em Delmiro Gouveia, como uma atividade de geração e emprego. Desta vez a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Turismo, atingiu seu objetivo e conseguiu inserir o Município de Delmiro Gouveia na categoria “C”, do Mapa turístico de Alagoas.

De acordo com o novo mapa, os municípios que se encaixarem nas categorias A, B e C, são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais, e é excelente para o desenvolvimento das atividades turísticas.

“O mapa é um instrumento muito importante para a gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur”, afirmou o ministro do turismo.

A atualização periódica do Mapa faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançada este ano pelo ministro Marx Beltrão para fortalecer o setor de viagens no país.

Atualmente estão em construção dois hotéis em Delmiro Gouveia, sendo um de porte médio e outro de grande porte. Empreendimento que vão gerar empregos e possibilitar a consolidação do turismo no município que passa por grandes dificuldades devido ao fechamento da Fábrica da Pedra.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *