Alagoas terá mais três novos aeroportos regionais
   19 de julho de 2017   │     5:19  │  4

 

Finalmente as aéreas dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca foram definidas semana passada, segundo o secretário estadual de infraestruturas, Mousar Amaral. Segundo ele a confirmação demorou para sair devido a uma reavaliação da Secretaria de Aviação Civil (Sac), que detectou alguns problemas, como o aumento dos custos da área prevista em Maragogi. Mousar Amaral declarou que as antigas áreas exigiam grande serviço de terraplanagem, devido ao terreno acidentado. Esses problemas iriam aumentar também o tempo das obras em quase dois anos e o objetivo do governo do estado é entregar o aeroporto de Maragogi o mais rápido possível.

Mousar Amaral disse ainda que o projeto volta para a área anterior, localizada em um assentamento do Incra. O decreto de Desapropriação de Utilidade Pública (DUP) deverá ser publicada ainda hoje e os pagamentos depositados em juízo. O aeroporto de Arapiraca também teve sua área redefinida, para outra próxima a AL 220, perto do Grupo Coringa.

Segundo Mousar Amaral o projeto anterior ficava em um local de pouco acesso, em Girau do Ponciano. Agora está bem perto da AL 220 com facilidade as principais rodovias da região Agreste. A obra de Arapiraca se diferencia de Maragogi porque será realizada pelo Governo Federal, diretamente pela Secretaria de Aviação Civil. Enquanto Maragogi será o Governo do Estado.

Com relação ao aeroporto de Penedo as obras devem começar ainda este ano, com algumas adequações técnicas que foram observadas pela Sac, como por exemplo, o alargamento da pista de pouso. Para o secretário Mousar Amaral, Alagoas com esses três novos aeroportos dar um salto importante para atrair investimentos empresárias, principalmente para atividade de turismo de lazer e de negócios.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    Por falar em Arapiraca, tenho acompanhado semanalmente o programa Conhecendo Alagoas e gostaria de ver Arapiraca contemplada por você. Sei que é um programa de turismo, mas a capital do agreste tem muito a oferecer. Fico no aguardo.

    Reply
  2. Antônio de Padua

    Volto a dizer mais uma vez, vão construir três elefantes brancos, estás cidades não tem demanda de passageiros para comportar estes altos investimentos, vamos aguardar, o tempo dirá, tomara que eu esteja errado, mas vivi em 1990 está experiência quando botamos um voo regular e diário na Rota: Salvador/Paulo Afonso/Arapiraca/Recife e
    Recife/Arapiraca/Paulo Afonso/Salvador, operamos 09 meses no vermelho.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *