Cidade de Maria encena nascimento de Jesus no dia 25
   22 de dezembro de 2016   │     16:38  │  0

IMG_9398

O nascimento de Jesus será encenado pela terceira vez este ano na Cidade de Maria, no dia 25, a partir das 15 horas, em Craíbas, a 12 km de Arapiraca, na Região Agreste de Alagoas. O local tem capacidade para receber um público de 40 mil pessoas, com estacionamentos para mil ônibus, 5 mil carros e 10 motocicletas.

A Cidade de Maria é considerada o maior teatro a céu aberto do mundo, com 12 palcos elevados, moderno sistema de som e iluminação digital, além de ter um elenco com 150 atores e figurantes, todos da região do Sertão e do Agreste de Alagoas.

IMG_9407

O local foi especialmente planejado por arquitetos, historiadores e pesquisadores da época da dominação romana no Oriente Médio, precisamente em Nazaré e Jerusalém. Até um lago artificial foi criado para representa ao mar da Galileia. Um cenário fabuloso erguido em pelo semiárido alagoano e que todos os anos realiza dois eventos teatrais: o nascimento de Jesus e a Paixão de Cristo.

A Cidade de Maria foi inaugurada oficialmente há cerca de 3 anos e já  recebeu mais de 200 mil visitantes nos espetáculos religiosos que vem realizando, atraindo peregrinos de todas as partes de Alagoas e do Brasil. A expectativa dos organizadores do evento é que nos próximos cinco anos a Cidade de Maria se transforme no local de maior visitação turística religiosa do Brasil.

CIDADE DE MARIA 2IMG_9399

Este ano será cobrado acesso através da compra de ingressos no valor de R$ 20,00, que estarão à venda nas bilheterias na Cidade de Maria e também nas paróquias Católicas. Os recursos apurados com a venda dos bilhetes serão destinados a pagar os custos do evento e também para as comunidades cristãs que necessitam de recursos para obras de caridade.

Acesso

Para se chegar à Cidade de Maria basta pegar a AL-220, que passa por Arapiraca, e chegar ao acesso que é totalmente pavimentado. O local fica bem no coração de Alagoas, a 140 quilômetros da capital Maceió. São cerca de 2 horas de viagem. A rodovia está em excelente estado de conservação e sinalização.

Quem desejar pernoitar poderá procurar os hotéis em Arapiraca, com destaque para o hotel Sol Nascente, que fica às margens da rodovia AL-220, perto do acesso à Cidade de Maria. Lá, é possível encontrar todo o conforto necessário para hospedar os peregrinos.

IMG_9390

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *