Passeio de bike abre rotas do Sertão de Alagoas
   30 de novembro de 2016   │     19:28  │  0

IMG_9164

Os amantes do “pedal” crescem em número a cada ano demonstrando que a prática saudável de andar de bicicleta, seja para trabalhar, passear ou competir se transformou em um hobby que trás saúde, forma amigos e ganha defensores da natureza. Em Alagoas os praticantes do mountain bike tem levado alguns a participar de eventos esportivos, que reúne os mais experientes atletas do mundo, como o realizado este ano no Sul da Bahia, que levou 500 participantes a percorrer 600 quilometros em sete dias, chamado de o Desafio das Américas, na Costa do Descobrimento.

IMG_9165

Entre os participantes desse desafio estava o executivo Leandro Lourenço, que é adepto do mountain bike em Arapiraca, onde todos os dias percorrer mais de 50 quilômetros, logo cedo antes de ir trabalhar. Isto lhe deu um condicionamento físico igual a qualquer atleta desse esporte e também disposição para enfrentar o estresse do dia a dia. E não foi à toa que Leandro Lourenço chegou em 57º lugar entre os 500 participantes lhe conferindo uma boa colocação no ranking internacional.

Leandro disse que nos finais de semana o percurso dos passeios é ainda maior e pode chegar a 150 quilômetros. Um dos preferido dele é entre Arapiraca no Agreste até Piranhas no Sertão, passando por estradas vicinais e percorrendo um trecho seguindo o rio São Francisco. “É incrível as belezas naturais que vemos neste trajeto. O rio São Francisco é maravilhoso”, relata ele. Leandro ressalta que tudo é realizado com muito cuidado e um carro de apoio sempre os acompanha nos passeios.

IMG_9159

Desafio das Américas

Foi Sul  da Bahia que aconteceu o maior desafio de mountain bike das Américas! Os bikers percorreram a região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500, seguindo em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e depois voltando ao litoral para receberem a desejada bandeira de finisher. Serão sete dias em um cenário perfeito para a maior experiência de suas vidas!

A estrutura, comparada apenas às maiores ultra maratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike.

IMG_9162

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizaram a jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *