Paula Fernandes anima Festival de Inverno em Mar Vermelho
   27 de julho de 2016   │     22:42  │  0

IMG_7542

IMG_7546

O Festival de Inverno de Mar Vermelho desse ano trouxe como principal atração a cantora sertaneja Paula Fernandes que canta no dia 13 de agosto encerrando o evento, juntamente com o cantor poeta Petrúcio Amorim e a banda Time Machine. O Festival será aberto pelo cantor missionário Davidson Silva no dia 12. Uma noite de louvor e agradecimentos.

IMG_7543

A cidade de Mar Vermelho está localizada na zona da mata de Alagoas a mais de 600 metros de altitude e é conhecida como a “Suíça Alagoana”, já que possui um clima de serra com muitas fontes de águas minerais. Esse ano a temperatura já foi  registrada a temperatura de  12 graus e a noite pode chegar a 10 graus. O nome da cidade se deu graças a grande presença de gravatás, uma espécie de arvora da região, que na época da floração deixar cair no chama flores vermelhas, formando o “mar vermelho”.

 

 

Flores vermelhas

 

A o município possui um  clima serrano, e, por ser frio e seco, é aconselhado pelos especialistas para auxiliar no tratamento das doenças do aparelho respiratório. Um dos pontos turísticos da cidade é, a Lagoa Vermelha, abençoada pelo Cristo Redentor no alto da cidade.

 

As festividades também atraem muitos visitantes, destacando-se: o carnaval, as festas religiosas – incluindo-se a da padroeira, Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro) – e o Festival de Inverno, um grande evento que que já está inserido no roteiro cultural alagoano.

 

Os primeiros festivais ficaram na histórica quando trouxe atrações como Elba Ramalho, Alceu Valença e Fagner. Fizeram parte ainda desse show, cantores regionais e shows católicos, além das apresentações culturais do município e da região.

 

A edição de 2016 do Festival de Inverno que será realizada nos dias 12 e 13 de agosto já está fechada para receber marvermelhensese turistas neste que se transformou em dos maiores eventos culturais de Alagoas.O público vai mergulhar em um universo cultural, composto de grandes shows musicais e tendo como pano de fundo, o deslumbrante cenário das serras alagoanas.

IMG_7544

As atrações do dia 12, atrações culturais e o missionário Davidson Silva e no dia 13, Paula Fernandes, Petrúcio Amorim, Time Machine. Estima-se que o evento reunirá cerca de vinte mil pessoas e mostrará suas potencialidades prometendo agitar o inverno na região com muita cultura, arte e diversão.

 

Pelo horário programado para a festa, às 16h00, o Festival tem a proposta de festa familiar, atraindo pessoas de todas as faixas etárias.

 

O Festival de Inverno é um evento de grande importância para fomentar a economia local e gerar emprego e renda não só para a população marvermelhense, mas também para população circunvizinha, contribuindo para o desenvolvimento da zona da mata de Alagoas.

 

Todo o evento é realizado com muito carinho para receber os turistas, com segurança, banheiros e praça de alimentação com os “foodtrucks” de comidas e bebidas.

 

 

Informações

 

Como chegar:

 

Mar Vermelho fica a cerca de 120 quilômetros de Maceió,  ou seja, duas horas de viagem pela rodovia AL 110. Passando por Atalaia, Capela, Cajueiro e Viçosa.

 

Onde comer e dormir

 

A cidade possui poucas pousadas, que são utilizadas para pessoas a trabalho e também poucos restaurantes, mas durante o Festival de Inverno casas estão sendo alugadas e haverá foodtrucks durante o evento.

 

Recomendações:

 

Levar agasalho e se for voltar para Maceió ou cidades vizinhas após os shows se deve ter muito cuidado com a pista com neblina. Lembrando também que a cidade fica a 600 metros de altitude e, portanto muito cuidado ao descer a serra.  IMG_7546IMG_7543

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *