Animais silvestres resgatados precisam de ajuda
   1 de dezembro de 2022   │     7:00  │  0

Os animais silvestres resgatados em operações pelos órgão ambientais estão precisando de doações para sua sobrevivência no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que possui administração compartilhada pelo o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A maioria são vítimas de maus tratos e precisam de medicação para se recuperar antes de serem reintroduzidos em seu habitar. Outros não poderão voltar para natureza e dependeram de ajuda para sempre.

A população pode doar jornais, revistas e folhas de papel, que são usados para forrar o chão das baias e gaiolas, pois auxiliam na limpeza dos alojamentos. Outros objetos que são necessários no Cetas são toalhas, lençóis e panos de modo geral, que servem principalmente para os animais debilitados e filhotes que precisam ser aquecidos.

Semanalmente, 400 a 500 animais vitimas de maus tratos, cativeiro, caça e comercio ilegal chegam ao Cetas, onde passam por triagem e tratamento e, após isso, é verificado se há condições de soltura na natureza. Ainda, animais silvestres podem ser entregues de maneira voluntária e sem quaisquer penalidades, ao Centro.

As doações dos materiais citados acima podem ser deixadas na sede do IMA, localizado na avenida Fernandes Lima, n° 670, Shopping Cidade, 2° andar, de segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 14h00. E, no Ibama, na avenida Fernandes Lima, n° 4023, no bairro Gruta de Lourdes, de segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 17h00.

Texto: colaboração Assessoria IMA

Fotos IMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *