Bandeira Azul no Patacho é uma realidade e gera ciúmes políticos
   1 de dezembro de 2022   │     11:33  │  0

Prefeito Henrique Vilela diz que tentar passar informações falsas com interesses políticos

A Prefeitura de Porto de Pedras investiu em infraestrutura na Praia do Patacho, transformando o local em referência com o objetivo de consolidá-la na conquista da certificação Bandeira Azul, com destaque internacional.

O prefeito Henrique Vilela lamentou, contudo, algumas críticas realizadas por empresários do trade, que desejam “privatizar” praia, impedindo que o povo tenha acesso. Nossa redação conversou com o prefeito que classificou a tentativa de disseminação de informações de que a praia estava sofrendo com a ocupação desordenada de bares e também do grande fluxo de veículos.

Segundo o prefeito o acesso a praia é um direito de todos garantido em lei e que o município tem tido todo cuidado para disciplinamento e também preservação do bem público e creditou as denúncias a interesses políticos eleitorais, já visando as eleições de 2024.

Henrique Vilela aproveitou para anunciar que vai solicitar à coordenação nacional a inclusão de mais uma praia da cidade no programa. A praia é a única de Alagoas ao lado de outras três  nordestinas a ter a certificação que reconhece, através de rígidos critérios, todo o trabalho com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social .

O que é Bandeira Azul

Com critérios rígidos, o programa Bandeira Azul estabelece que praias com sua certificação devem ter atividades de educação ambiental a moradores e turistas, informações sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais, incluindo código de conduta que reflita as leis e normas relativas ao uso da praia.

O programa estimula as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, o programa tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido, trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente em níveis local, regional e internacional.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *