No Pilar vai proporcionar experiência de voo em avião estacionando
   24 de novembro de 2022   │     19:44  │  0


Com vista para a Lagoa Manguaba, equipamento será inaugurado nesta sexta-feira (25) e usa a tecnologia para proporcionar experiência única

Pilar vai ganhar mais um grande equipamento turístico nesta sexta-feira, 25, quando, a partir das 17h, moradores e visitantes poderão conhecer a experiência do avião “Pilar Air”. Instalado na principal via de acesso à cidade, com direito a uma vista deslumbrante da maior laguna do estado, a Lagoa Manguaba, o avião promete uma experiência inovadora aos visitantes, mesclando tecnologia e sustentabilidade para mostrar ao usuário a história e os pontos de interesse da cidade.

Dentro da aeronave, por meio de tecnologia de última geração, o visitante conhecerá e será convidado a visitar os demais pontos turísticos de Pilar. No mesmo local, um deck vai permitir belos registros aos turistas e moradores, com o avião e a lagoa ao fundo, desfrutando ao máximo do espaço de convivência. Já ao anoitecer, o piscar das luzes será uma atração à parte.

Vinda de São Paulo, a aeronave se junta a outros equipamentos do Desbrave Pilar – conjunto de ações e obras que vão fomentar o turismo na região –, a exemplo da maior estátua de Jesus Cristo do mundo, que começará a ser erguida em dezembro, no alto do Santo Cruzeiro. No complexo turístico-religioso, a imagem gigante de Nossa Senhora do Pilar e a Via Sacra com peças do artesão João das Alagoas já atraem visitantes de todo o país.

A secretária de Turismo e Eventos de Pilar, Daniela Santos, explica que o avião, doado ao Município, faz parte do complexo turístico que a cidade vem implantando, consolidando-se como uma alternativa ao turismo de sol e praia, além de movimentar a economia local e de ser mais um espaço de lazer para os moradores. “Escolhemos um local estratégico para potencializar o que temos de melhor”, afirma Daniela. “A Prefeitura também estruturou o entorno do Pilar Air para que as pessoas comercializem neste espaço, aproveitando, assim, o fluxo de turistas”, explica a secretária.

Prefeito do Pilar, Renato Filho explica que a ideia de restaurar o avião e torná-lo um cartão postal do município também levou em consideração aspectos como a sustentabilidade. “Pensamos o turismo aliado à tecnologia e inovação. Mas o avião é, antes de tudo, um equipamento de lazer para os moradores”, diz o gestor, reforçando que a Prefeitura fará, em breve, um chamamento público para credenciar quem deseja empreender no entorno da aeronave. “Todos poderão vender o seu artesanato, bem como gêneros alimentícios”.

O avião comportava 33 pessoas, incluindo os tripulantes, fazia voos regionais e tinha autonomia para três horas de voo, alcançando até 580 km/h.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PILAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *