ESCÂNDALO: TAP encomenda dezenas de BMW para administradores executivos e diretores
   5 de outubro de 2022   │     20:49  │  0

 

TAP encomendou para os seus administradores executivos e diretores de topo dezenas de BMW, plug-in híbridos e com valores de mercado a partir de 52 e dos 65 mil euros. Os carros, que vão começar a chegar no início do próximo ano, vão substituir a atual frota automóvel da companhia aérea que é composta sobretudo por Peugeot, avança esta terça-feira a CNN Portugal.

A TAP justificou a aquisição de “viaturas híbridas plug-in, em vez do atual diesel” com “motivos ambientais”, mas também com os “benefícios fiscais associados a estas viaturas, menos poluentes”.

Numa altura em que a TAP cumpre um programa de resgate que soma 3,2 mil milhões de euros de contribuintes, a CNN Portugal questionou a companhia aérea sobre a razão pela qual não considerou veículos com custos menores. A companhia respondeu que “as opções disponíveis para diretores passaram ainda a incluir uma marca premium, já que apresenta melhores rendas face a outras marcas, graças aos melhores valores residuais no final do contrato”.

A CNN Portugal diz ter tido acesso a uma encomenda inicial de 79 carros da BMW, das séries 5, X2 e X3. A companhia aérea garante que são 50 “unidades” e que “foi feito concurso ao mercado, de acordo com o manual de compras da TAP, tendo sido convidadas a participar seis entidades no mercado português” — cujos nomes não foram mencionados.

A TAP afirmou ainda que vai gastar menos dinheiro com o renting (pagamentos mensais de arrendamento) dos carros com a nova frota em comparação com a antiga. Porém, não disse qual o custo mensal que a nova frota terá. FONTE: OBSERVADOR. PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *