Alagoas receberá turistas ingleses e municípios do interior serão prioridades
   2 de outubro de 2022   │     4:11  │  0

Alagoas vai receber turistas ingleses, alemães, além dos portugueses, a partir do próximo ano, através de voos fretados da Euro Atlantics, segundo o diretor executivo da operadora BMYTravel, Pedro Balão, que tem sede em Lisboa, Portugal, durante reunião virtual com a secretária estadual de turismo e desenvolvimento, Caroline Balbino, que tem marcado sua gestão com a busca de novos mercados internacionais de turismo.

A prospecção de um novo perfil de turista de alto poder aquisitivo e em países com economia pujante como a Inglaterra e Alemanha é um desafio da gestão da secretária, aliada à rigidez no emprego correto dos recursos públicos, com o objetivo de resultados mais expressivos. Segundo ela, outras boas notícias ainda estão para ser anunciadas, como por exemplo, a vinda de investidores norte-americano, que vão aquecer ainda mais o turismo em Alagoas.

Na reunião virtual realizada esta semana com o diretor da BMYTravel, Pedro Balão, ficou agendada também a viabilização de um press trip e famtour com jornalistas e operadores ingleses, alemães e portugueses, para final deste ano. O primeiro voo fretado acontece na Páscoa de 2023. O roteiro deverá contemplar destinos turísticos, como Penedo, região dos Cânions de São Francisco e União dos Palmares que vinham sendo esquecidos pelos operadores portugueses que já atuam no mercado em Alagoas.

“Nosso cliente tem um alto poder aquisitivo e intelectual. Gosta de Mar, Sol e também de cultura, gastronomia, história e boa música”, disse Pedro Balão que também é professor de história e turismo. “Graças ao Jornalista Mozart Luna, ficamos sabendo que Alagoas possui cidades no interior com grande potencial de atender ao perfil de nossos passageiros”, destacou o operador.

As negociações com o parque hoteleiro alagoano começam com uma reunião que será realizada na quinta-feira (29), com o presidente do Maceió Convention, Milton Vasconcelos.  A BMYTravel, já iniciou também conversações com os prefeitos das cidades turísticas do interior de Alagoas, através do representante no Brasil para que preparem suas cidades, que até então estavam esquecidas por outros operadores internacionais.

Brasil/Portugal

Ao mesmo tempo que a BMYTravel trará ingleses e portugueses para Alagoas vai também levar brasileiros para Europa, nos voos fretados. Pedro Balão está elaborando um projeto diferenciado com a Associação Solares de Portugal, um produto diferenciado do que vem sendo vendido atualmente.

“Vamos inovar e fazer uma grande surpresa para os brasileiros que vão à Europa. Vamos apresentar aos nossos clientes brasileiros a possibilidade de viver experiências incríveis, aliado a cultura”, disse ele. “Vamos hospedá-los em Palácios e Castelos, com jantares e noites que ficarão na memória de nossos clientes para sempre. Peço apenas que aguardem”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *