Turismo português quer atrair trabalhadores estrangeiros
   8 de agosto de 2022   │     12:50  │  0

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, informou que Portugal está preparando uma “missão empresarial” para atrair trabalhadores estrangeiros para o segmento que conta, hoje, com uma carência que varia de 45 mil a 50 mil profissionais. “O objetivo é levar uma comitiva de empresários portugueses que estejam à procura de reforçar os mapas de pessoal, identificando trabalhadores dessas geografias que estejam interessados em vir para Portugal”, disse a governante.

Rita Marques salientou que “nesta altura em que há uma retoma pujante do setor do turismo, estamos a viver vários desafios e um deles tem a ver, justamente, com a falta de capital humano”, destacou.

A secretária de Estado aludiu à nova lei aprovada pela Assembleia da República realçando que institui “alterações muitíssimo relevantes e substanciais na emissão de vistos, designadamente no âmbito dos países que ratificaram o acordo da CPLP”. Segundo ela, é preciso garantir que esse pessoal “é adequadamente formado e capacitado” para manter “uma prestação de serviços de excelência”, envolvendo as escolas de hotelaria e turismo portuguesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *