Caos no aeroporto de Lisboa leva brasileiros ao desespero
   3 de julho de 2022   │     13:53  │  0

Vários  brasileiros que estão no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa há mais de 48 horas, nos voos da TAP, aguardando embarcar para o Brasil estão revoltados com a situação de abandono que se encontram. Muitos reclamam de falta de assistência como alimentação e locais para dormir.

Segundo a TAP em comunicado a nosso blog ” Devido a constrangimentos em vários aeroportos em que a TAP opera, incluindo o incidente com um jato privado na sexta feira no aeroporto de Lisboa, muitos voos da Companhia foram afetados e, consequentemente, toda a nossa operação.

Apesar dos muitos voos impactados e do período de alta temporada turística, estamos a fazer o nosso melhor para minimizar o impacto desta situação.

Os passageiros afetados por esta situação deverão aguardar uma mensagem da TAP com um novo horário de voo. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos passageiros pela sua compreensão”, diz o comunicado.

 

Apesar dos “muitos voos impactados” e do período de alta temporada turística que se atravessa, a TAP assegura estar a fazer o seu “melhor para minimizar o impacto desta situação”. Greves cancelam centenas de voos em Madrid e Paris Ler Mais

Na base desta resposta da TAP estão questões da Lusa sobre o número de voos com saída ou chegada prevista para Lisboa que no sábado foram cancelados ou sofreram atrasos e sobre os passageiros afetados. Aos passageiros afetados por esta situação, a fonte oficial a companhia área indica que “deverão aguardar uma mensagem da TAP com um novo horário de voo”.

De acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal, no sábado foram cancelados 65 voos (40 chegadas e 25 partidas) “devido a um conjunto de constrangimentos em vários aeroportos europeus”.

Relativamente ao dia de hoje, e de acordo com a informação disponível no site da ANA, está previsto o cancelamento de 41 voos (23 chegadas e 18 partidas), a maior parte do quais da TAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *