Fernando de Noronha vai realizar casamento coletivo
   26 de abril de 2022   │     9:31  │  0

 

Administração de Fernando de Noronha, através da Casa da Justiça e Cidadania, vai realizar o quarto casamento comunitário da ilha. O evento será no dia 13 de maio, na praia da Cacimba Padre. Podem participar do evento, pessoas maiores de 18 anos, moradores permanentes ou temporários, e pessoas que estejam trabalhando em Fernando de Noronha, nas empresas e órgãos públicos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa da Justiça, até o dia 29 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

“O casamento comunitário é uma oportunidade de oficializar a união jurídica de casais que já convivem maritalmente, além de realizar o sonho deles, que é casar na praia. Devido os custos altos de realizar um casamento na praia, nós conseguimos, junto com a administração e os empresários locais, parcerias que facilitam a realização do evento”, disse a coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, Sandra Lima.

Os noivos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, carteira de morador permanente ou temporário, carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço. Caso algum dos interessados já tenha sido casado, é preciso apresentar certidão de casamento com averbação de divórcio.

Além do suporte da administração da ilha, o projeto também conta com apoio de voluntários, empresas e instituições parceiras, que contribuem com a decoração, iluminação, música, doces, brindes para os noivos, entre outros itens essenciais para a realização de um casamento.

Desde 2019, cerca de 30 casais já oficializaram a união nesse projeto. De acordo com Sandra, é muito satisfatório participar desses momentos de muita importância para os casais e suas famílias.

“Desejamos que essa quarta cerimônia seja mais um momento de renovação de votos e fortalecimento da união dos casais participantes. Que a formalização do casamento seja para somar na vida de todos”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *