Piranhas tem seu Patrimônio Histórico e Cultura protegido, agora é recuperar a locomotiva
   25 de abril de 2022   │     17:19  │  0

 

Piranhas ganha reforço na preservação de seu Patrimônio Histórico e Cultural, com a assinatura hoje do convênio entre a Prefeitura e o Estado de Alagoas, que através da Secretaria Estadual de Cultura que liberou R$ 1,4 milhões para recuperação do Museu do Sertão e da Torre do Relógio da Antiga Estação Ferroviária e também do Pórtico do distrito de Piau, às margens da AL 220.

O convênio foi assinado pelo governador em exercício, desembargador Klever Loureiro, o prefeito Tiago Freitas e a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, durante a solenidade de inauguração do Cisp de Piranhas.

 

O investimento gera tranquilidade aos empresários de turismo e também incentiva a chegada de investidores que sem segurança no destino turístico, graças a preocupação dos administradores público com o Patrimônio Histórico.

Uma grande perda foi da “Maria Fumaça”, ( locomotiva) que estava em Piranhas, há mais de dez anos e que foi levada pela CBTU, para Maceió, porque sofria com o abandono da gestão municipal passada. Contudo, um projeto vem sendo trabalhado em parceria com iniciativa privada para tentar reativar uma proposta de viabilizar um passeio do trem entre Piranhas e Delmiro Gouveia.

“Maria Fumaça”, que estava em Piranhas, mas foi levada pela CBTU para Maceió

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *