Azul e Latam anunciam suspensão de voos, mas GOL se mantém firme
   21 de março de 2022   │     20:29  │  0

 

As companhias aéreas Latam e Azul anunciaram suspensão de vários voos, alegando que estão com problemas de caixa para cobrir os custos com o combustível de aviação (QAV). A única companhia aérea que não anunciou suspensão de voos foi a GOL, que se mantem firme como foi também durante a pandemia.

Segundo comunicados das empresas a decisão é reflexo do conflito da Rússia com a Ucrânia empresas aéreas que operam no Brasil, a exemplo da Azul e da Latam, já anunciaram suspensão de voos e até cancelamentos.

O motivo para a adoção das medidas de contenção, que afetou a vida das companhias, foi acarretada pelo aumento do preço querosene de aviação, o QAV.

Neste cenário, a Latam informou que o voo entre Fortaleza e Maceió, que entraria em operação no próximo mês, foi suspenso de abri para o mês de junho.

Já a Azul destacou, por meio de nota, que a continuidade do conflito entre os dois países poderá adiar uma retomada mais vigorosa de voos no país, além da inclusão de novas cidade e rotas. Apesar do anuncio feito pelas áreas, a Gol, até o momento, não divulgou nenhuma medida que será adorada em decorrência do aumento do preço do combustível de aviação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *