Turismo: Portugal tem 85 mil vagas abertas de emprego
   28 de dezembro de 2021   │     11:35  │  0

 

O World Travel & Tourism Council (WTTC) divulgou uma significativa escassez de mão-de-obra em Portugal, com a oferta de 85 mil empregos no setor das viagens e turismo e a necessidade de serem preenchidos com urgência.

Os novos números “preocupantes” do WTTC, que representa o setor privado global das viagens e turismo, mostram pela primeira vez o impacto “significativo” que a falta de pessoal pode ter na recuperação económica geral de Portugal.

Os dados compilados pela Oxford Economics para o WTTC analisaram a falta de pessoal em Portugal e em outros mercados importantes nas áreas das viagens e turismo, incluindo os EUA, Espanha, Reino Unido, Itália e França, com foco no período entre julho-dezembro de 2021 e 2022.

“Todos os países apresentaram escassez significativa de pessoal, com a procura de emprego a começar a superar a oferta de mão de obra disponível”, refere o WTTC em nota de imprensa.

À medida que as taxas de desemprego diminuem e a procura aumenta, as empresas de viagens e turismo têm lutado para preencher as vagas de emprego disponíveis, com o relatório do WTTC a revelar que o setor, em Portugal, “até um em cada seis empregos no país permanecerá por preencher devido à escassez de mão de obra”. O relatório do organismo de turismo global revelou ainda o impacto que a covid teve no setor de viagens e turismo, com 62 milhões de empregos perdidos em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *