Trade turístico do Porto da Dulce em Olho d’água do Casado
   10 de dezembro de 2021   │     9:08  │  0

Integrantes da cadeia produtiva do turismo no municípios vão entrar ao Governo de Alagoas ,um plano estratégico de consolidação do destino turístico.

O  trade turístico e segmentos da cadeia produtiva do turismo se reuniu na noite da última quinta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Olho d’água do Casado para discutir o plano de marketing e estratégias para o desenvolvimento do turismo no município e principalmente a Campanha para consolidar o Porto da Dulce, como o ponto oficial de embarque e desembarque para os passeios aos Cânions do São Francisco em Alagoas.

A obra, realizada pelo Governo do Estado, custou aos cofres públicos cerca de R$ 6 milhões e foi um sonho realizado que coloca Olho d’água do Casado definitivamente no roteiro de passeios turístico na região, já que é o único atracadouro estruturado, com acesso pavimentado, sinalizado e com estacionamento para a atender a segurança e conforto dos turistas.

Segundo os secretários de administração Addonys Santos e de turismo Adalberto Inácio é preciso a realização de uma campanha de divulgação para informar as agências e operadoras de viagens, assim como os guias de turistas e visitantes que passam pela rodovia AL 220, que o município possui um porto de embarque com toda estrutura para receber o turista.

“Diariamente passam na entrada de nosso município dezenas de turistas e veículos de excursão e precisamos sinalizar adequadamente e com bastante visibilidade com placas informativas, grande e refletivas sobre o Porto de embarque, que existe em Olho d’água do Casado”, declarou o secretário municipal de turismo, Adalberto Inácio.

Durante a reunião foram discutidas as estratégias para instalar a sinalização, que vai ser viabilizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). “Estaremos na próxima semana solicitando uma audiência com o secretário Marcius Beltrão, que já sinalizou que vai ser parceiro do Projeto, para criar e instalar as placas informativas que serão fixadas desde o trecho da AL 220 com a BR 101, passando por Arapiraca até Olho d’água do Casado”, disse Addonys Santos.

Ficou decidido que será solicitado a Sedetur todo apoio de mídia, para intensificar a informação da existência do porto de embarque para os passeios aos Cânions em Alagoas, seja nos espaços que o Governo tem nos veículos de comunicação nas rádios, tv e site, além das redes sociais.

Segmentos

Participaram da reunião também representantes dos assentamentos e a representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan), Rute Barbosa, que agora é também chefe do escritório do órgão, instalado recentemente em Piranhas. Empresários que já realizam os passeios aquáticos nos Cânions, como Manoel Foguete e Eliseu Gomes também estiveram presentes e apoiaram a iniciativa.

Os representantes dos assentamentos também estão com um Projeto de turismo com a criação de roteiros de experiência rural, além de dinamizar a produção de artesanato, mel e roteiros de visitação aos mais de 40 sítios arqueológicos existentes na região. O Projeto vem tendo o acompanhamento do Iphan e já é um sucesso envolvendo milhares de assentados que se preparam também para produzir alimentos orgânicos para abastecer as pousadas, hotéis, bares e restaurantes da região.

“Tudo isso faz parte da cadeia produtiva do turismo na região dos Cânions do São Francisco e vamos começar com a consolidação do Porto da Dulce como o local oficial em Alagoas para o embarque de turistas para os passeios”, finalizou Adonnys Santos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.