Os hotéis clássicos são o coração de São Francisco
   2 de dezembro de 2021   │     1:33  │  0

São Francisco nos Estados Unidos é um dos destinos mais procurados do mundo, por ser uma cidade que oferece experiências únicas. Menos de 10 anos após o terremoto e incêndio de 1906 que reduziram São Francisco a escombros e cinzas, “a cidade” reabriu seu portão dourado para uma feira mundial em 1915. Originalmente projetado para comemorar a conclusão do Canal do Panamá, o Panamá-Pacífico Internacional A exposição rapidamente se tornou sinônimo do renascimento de São Francisco.

Naquele mesmo ano, acompanhando o renascimento da cidade, Frederick C. Clift abriu o Clift Hotel como o primeiro hotel “à prova de incêndios e terremotos” de São Francisco. Mais de um século depois, o Clift Royal Sonesta Hotel ainda se destaca como um farol de progresso e uma referência de luxo, notável por um saguão de dois andares que leva ao Redwood Room: uma obra-prima art déco com painéis de sequóia de uma única árvore .

Em uma reviravolta irônica, a recente renovação multimilionária do Clift em seus 372 quartos, suítes júnior e suítes coincidiu com a pandemia de Covid. Foi uma oportunidade para ajustar as atualizações, incluindo a suíte espanhola, a residência original de Frederick Clift. Com vistas deslumbrantes de toda a cidade e capacidade para 125 convidados, a cobertura foi atualizada e renovada em tons neutros suaves que fornecem um cenário sofisticado para eventos comemorativos.

Durante anos, meu padrinho ofereceu jantares no agitado restaurante francês ao lado do Redwood Room, que mais tarde foi transformado no Asia de Cuba. Em homenagem ao fundador do hotel, a mais recente opção gastronômica do Clift se chama Fredericks. Um café e restaurante situado ao lado do saguão, Fredericks oferece comida caseira moderna que mostra a fartura culinária de São Francisco, enquanto a sala de estar do saguão vai do café da manhã aos coquetéis.

T1220CLIFTROYAL2_C_HR [crédito: cortesia de The Clift Royal Sonesta Hotel]

Sentado no Café Fredericks no Clift Royal Sonesta Hotel. Crédito da foto: cortesia do The Clift Royal Sonesta Hotel

Uma localização privilegiada

Localizado próximo à Union Square, o Clift fica a uma curta caminhada do John’s Grill, o bar preferido de sapatos esportivos e romancistas como Dashiell Hammett. Inaugurado em 1908, o John’s tem servido frutos do mar e bifes para os agitadores e agitadores da cidade desde que o Clift forneceu camas para eles. Em uma homenagem a Sam Spade, o labirinto de salas de jantar com painéis de madeira na casa de John uma estátua do Falcão Maltês de 150 libras ao lado de várias fotografias vintage e memorabilia de Hammett.

Mantendo o espírito de inovação fundador da Clift, os quartos renovados do hotel oferecem serviço de streaming de TV Staycast, cafeteiras Keurig, chuveiros de chuva e roupa de cama Sonesta. As suítes suntuosas são imaculadas – e maiores do que muitos apartamentos na cidade – e são lindos acampamentos base para uma estadia ou um fim de semana de férias.

Para seu crédito, San Francisco manteve a Covid sob controle durante a epidemia. As Diretrizes de Prevenção e Limpeza Aprimorada Covid-19 da cidade garantem que as empresas de hospitalidade sigam os protocolos de limpeza e segurança aprovados, e os visitantes de São Francisco são convidados a honrar e respeitar o Compromisso de Viagem Segura.

Em resposta à pandemia, o chef Mark Dommen do One Market Restaurant abriu o Mark ‘n Mike’s, especializado em comida caseira judaica, um conceito tão popular no almoço que agora está disponível aos sábados no Ferry Plaza Farmers Market. Dito isso, não há lugar melhor na casa do que o Chef’s Counter at One Market, onde Dommen e sua equipe sofisticada transformam a comida caseira californiana em uma refeição etérea que termina com um pudim de caramelo definitivo.

Mais notícias de hotéis em São Francisco

T1220FAIRMONTSF1_C_HR [crédito: cortesia de Fairmont San Francisco]

The Fairmont San Francisco, inaugurado em 1907. Foto: cortesia de Fairmont San Francisco

Rei da colina

No topo de Nob Hill, assim chamado em homenagem aos Quatro Grandes “nababos” que construíram mansões palacianas no pico da California Street, o Fairmont San Francisco manteve o lugar de honra desde o terremoto de 1906. Quase concluído quando o terremoto atingiu, o majestoso hotel foi inaugurado em 1907 e já hospedou vários presidentes e chefes de estado dos EUA, embora possa ser mais conhecido por sua longa associação com Tony Bennett, que estreou sua música característica, “I Left My Heart in San Francisco, “no Venetian Room do hotel em 1961.

Adequando-se à joia da coroa da marca Fairmont, o Fairmont San Francisco está listado no Registro Nacional de Locais Históricos, e os hóspedes que entram pelo porte-cochere do hotel no impressionante saguão de belas artes podem encontrar suas mandíbulas no piso de mármore branco. As enormes colunas e as grandes escadarias do saguão evocam a grandeza da arquitetura da Era Dourada, assim como o restaurante e lounge com cúpula ornamentada do hotel, conhecido como Laurel Court. Com seus murais pastorais e colunas de mármore jônico, o café da manhã no Laurel Court é como jantar no Versailles.

Igualmente atraente é a tentação de jantar ao ar livre em uma das lendárias suítes com varanda do Fairmont, cada uma com uma elegante sala de estar, quarto espaçoso, banheiro de mármore e dois pares de portas francesas que se abrem para um terraço filigranado grande o suficiente para jantares à luz de velas. Com vistas panorâmicas dos jardins e apiário do hotel e do horizonte da cidade, é difícil deixar essas suítes espaçosas, especialmente quando a névoa se aproxima e cobre a cidade.

Os hóspedes do Fairmont San Francisco seriam negligentes em não passar uma noite em Tonga. Desde sua inauguração em 1945, o icônico bar Tiki do hotel se tornou um marco não oficial de São Francisco, tão amado quanto seus teleféricos. Com uma banda de ilha em uma barcaça coberta de palha na antiga piscina do hotel e uma “tempestade” a cada 20 minutos, a atmosfera tropical rapidamente se torna irresistível, mesmo para os cínicos do bar Tiki – e é melhor seguir a equipe entusiasta e Entre na diversão.

Para aquelas manhãs pós-Tonga, considere um passeio pela Nob Hill até Yerba Buena Gardens, onde o Bluestem Restaurant & Market serve cozinha restauradora da Califórnia ao lado de um mercado com curadoria que oferece alguns dos melhores produtos da área da baía.

Conhecidos por seus coquetéis espirituosos, os fundadores da Bluestem, Adam e Stacy, são igualmente amados por seu Bolo Ressaca Honolulu, a cura para todos os males do dia seguinte.

As pessoas costumam reclamar que São Francisco mudou e, ainda assim, a cidade que me acolheu pela primeira vez há quatro décadas ainda está lá. Agora que renovamos o apreço pelos prazeres simples, tudo o que é velho é novo novamente. O que você busca em São Francisco é o que você encontrará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *