Eco Pousada e restaurante Castanho, um contato com a natureza nos Cânions
   2 de dezembro de 2021   │     10:29  │  0

 

A região dos Cânions do São Francisco é o terceiro destinos turístico de Alagoas e um dos mais procurados atualmente por operadores de todo país, sendo um novo produto nacional para o turismo doméstico.

A região possui uma natureza exótica que atraia visitantes de toda parte do Brasil, cativando a todos com sua beleza, gastronomia e animação proporcionada pelas noites em Piranhas.

Pousadas e hotéis de excelente qualidade oferecem luxo, conforto e experiências como por exemplo a Pousada Castanho, que também é um receptivo turístico com piscinas, praia fluvial, oferecendo passeios aos Crânios, trilhas e a experiência de se hospedar em um eco pousada, que localizada em uma reserva de caatinga.

A Pousada Castanho está localizada na Fazenda, que leva o mesmo nome e é também uma área de soltura de animais silvestres ( Reserva Privada de Preservação Ambiental) com trilhas a grutas, e locais com inscrições rupestres com mais de 8 mil anos, realizados pelos primeiros habitantes da América Latina.

O lugar é único em Alagoas e segundo os proprietários talvez também no Nordeste, já que igual somente na região da floresta amazônica, onde se pode desfrutar de pousadas e hotéis de selva, muitos suspenso em árvores. Produtos hoteleiros que tem atraído turistas do primeiro mundo, que desejam fazer turismo de experiências no Brasil e conhecer a riqueza da biodiversidade de nosso país.

Pousada Castanho

A Pousada Castanho surge no Sertão Nordeste, às margens do Rio São Francisco, como um produto hoteleiro inovador e dentro da proposta mundial de respeito ao meio ambiente, praticando o turismo sustentável e de experiências, interagindo com vivências na comunidade e também de respeito ao meio ambiente.

A proposta é oferecer ao hóspede a oportunidade de viver um dia bem próximo a animais silvestres, dentro de uma reserva ecológica no bioma da caatinga nordestina, considerado um maior berçário de pássaros da América Latina, que chega receber até mesmo a águia chilena, vinda da Cordilheira dos Andes e que faz ninhos cravados nos paredões dos Cânions de São Francisco.

O complexo tem 1.500 ha de caatinga preservada assim como a sua fauna, que é composta desde a onça pintada até a águia chilena, segunda maior ave de rapina das américas. Por isso, é considerado “ O coração do MONA”.

Seu interior é recortado por Cânions, onde estão inúmeras grutas com pinturas rupestres de 15 mil anos, piscinas naturais, tudo interligado por trilhas que levam a paisagens inesquecíveis.

 

Apartamentos

A pousada conta com um restaurante rústico, às margens do majestoso rio São Francisco, com piscina de borda infinita, jardins arborizados e muito verde, além da brisa fresca que sopra constantemente. Uma das experiências para se praticar é a observação de pássaros, assim como fotografa-los.

No cardápio se pode apreciar a comida regional e também elaborada com uma rica carta de bons vinhos internacionais e do Vale do São Francisco. As sobremesas incríveis e bem regionais como os sorvetes do Engenho Lourenço de Água Branca, que se tornou uma verdadeira especiaria em termos de sorvetes, com sabores exóticos e frutos regionais, como o Ouricuri, umbu e cambui, herança de nossos povos indígenas.

Os apartamentos, foram especialmente decorados lembrando todo bucolismo e harmonia com a natureza e têm tudo que se pode contar para o conforto e comodidade e assim oferecer ao hóspede a tranquilidade e descanso tão necessários e justo, principalmente que vem sob permanente estresse das cidades grandes.

Vale lembrar que a pousada disponibilizar internet com rede wi fi e TV com canais via satélite, ligando você ao mundo, além de ar condicionado e todos os mimos para os mais exigentes.

Para relaxar você pode saborear uma cerveja artesanal que leva o nome de Maria Bonita.

 

 

Cultura, história e meio ambiente

A pousada possui também um espaço dedicado a cultura, que é um pequeno museu, que o proprietário o pesquisador Elizeu Gomes conseguiu organizar, depois de passar anos colhendo na região peças de um quebra cabeça, que ajuda a contar um pouco da história a região.

Essas peças vão desde achados arqueológicos, passando por utensílios usados pelas primeiras famílias dos colonizadores, que chegaram à região através do rio São Francisco, até a construção da primeira hidrelétrica do Nordeste, Angiquinho, levada pelo pioneiro Delmiro Gouveia, que também criou a primeira fábrica têxtil da região.

A partir da chegada desse desbravador, a Europa passou a conhecer as linhas e tecidos produzidos pelas mãos dos operários nordestinos. O comércio com o primeiro mundo possibilitou a chegada dos primeiros veículos automotores na região, pista de patinação no gelo, teatro, cinema e escolas.

Um período de prosperidade interrompido com o assassinato desse brasileiro, que se atreveu a disputar o mercado internacional de linhas, com os ingleses, acusados de serem os mandantes da morte do Pioneiro. Fatos da histórica que não se pode esquecer e que está presente no pequeno museu na pousada do Castanho.

Serviços

A Pousada conta com opções de diversos passeios pela região que desde trilhas, passeios de catamarã, lanchas, jet ski, prática de rapel. Também é disponibilizado aos hóspedes serviço de transfer do aeroporto de Paulo Afonso e Maceió e passeios às cidades de Piranhas, Delmiro Gouveia, Água Branca e Paulo Afonso.
Bem agora é só fazer sua reserva pelo email [email protected] ou pelo telefone/WhatsApp – 82 98114 7070 (vivo) / 82 98855 1290 (oi) e aproveita para eternizar esse momento único na sua vida e faça muitas fotos para usas redes sociais compartilhando com seus amigos e seguidores esse lugar lindo.

Como chegar –

Saindo de Maceió através das rodovias AL 101 SUL, BR 101 SUL, AL 220. Duração cerca de 3 horas. Saindo do aeroporto de Paulo Afonso – BR 423 e AL 145 E AL 220. Existem placas de sinalização em todo trajeto. Restaurante e Pousada Castanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *