Ministro do turismo anuncia medida que vai reduzir o combustível de aviação
   21 de outubro de 2021   │     18:51  │  0

 

O ministro do turismo, Gilson Machado, acabou de anunciar que o custo do combustível de aviação será reduzido com a revisão pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) da Resolução que regula o Querosene de Aviação (QAV). Leia abaixo a mensagem enviada pelo Ministro para nossa redação:

“Graças ao empenho do governo do presidente Bolsonaro e o nosso compromisso com a redução do Custo Brasil, que encarece o nosso setor, finalmente conseguimos a revisão, pela Agência Nacional do Petróleo, da Resolução que trata do combustível usado na aviação.

A introdução do combustível JET-A na aviação brasileira, já comercializado no mercado internacional, permitirá a redução no custo das companhias aéreas no país e, consequentemente, na queda do preço das passagens aéreas.

Hoje, o preço da passagem é o pior problema do turismo no Brasil e o preço do combustível corresponde a 32% do custo da passagem. Essa vitória vem em um momento crucial para o setor do turismo brasileiro: A Retomada. E com preços mais competitivos ela será ainda mais retumbante”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *