Companhia aérea vai usar combustível sustentável
   30 de setembro de 2021   │     14:11  │  0

 

A busca por um planeta melhor, através de ações que reduza a poluição e exploração dos recursos naturais é uma preocupação mundial. Na Europa existe uma meta para que todas as principais cidades, não permitam mais a circulação de veículos que usam combustível fóssil .

a França e na Alemanha já está em vigor uma legislação que cobrar valores de taxa aeroportuárias mais altas para aviões que têm um alto poder de poluição.

Nos Estados Unidos a JetBlue chegou a um acordo com o desenvolvedor de bioenergia SG Preston para entregar pelo menos 670 milhões de galões de combustível de aviação sustentável para suas operações nos três aeroportos da área de Nova York por um período de 10 anos, anunciou a transportadora.

O acordo, com o qual a JetBlue espera que a entrega de combustível comece em 2023, converterá 30% da compra de combustível da JetBlue nos aeroportos John F. Kennedy International, LaGuardia e Newark Liberty em combustível sustentável, de acordo com a transportadora.

Se a entrega começar em 2023, a JetBlue atingirá quase 8% de uso sustentável de combustível de aviação até o final daquele ano, “colocando-nos bem à frente do ritmo para atingir nossa meta de 10% de uso SAF até 2030”, de acordo com o CEO da JetBlue Robin Hayes.

O uso do combustível reduzirá cerca de 1,5 milhão de toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono no período de 10 anos, de acordo com a JetBlue.

 

G Preston está desenvolvendo uma instalação no nordeste dos Estados Unidos para desenvolver combustível em grande escala a partir de resíduos de gorduras, óleos, graxas e sementes oleaginosas não alimentares. A JetBlue planeja investir mais de US $ 1 bilhão na compra de combustível durante a vigência do contrato.

A JetBlue já havia anunciado acordos com a World Energy e World Fuel Services para combustível de aviação sustentável para voos saindo de Los Angeles e com a Neste para combustível de aviação sustentável para voos saindo de San Francisco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *