Estados Unidos libera acesso de turista vacinados, incluíndo os brasileiros
   20 de setembro de 2021   │     21:42  │  0

 

Quem estiver imunizado com as vacinas contra covid-19 poderão viajar para os Estados Unidos a partir de novembro bastando apresentar  um comprovante de vacinação completa contra a covid-19 antes de embarcar aos EUA e também um resultado de teste negativo, feito dentro de três dias da partida. Rastreamento de contato aprimorado e uso de máscaras continuarão sendo necessários, mas não haverá mandato de quarentena.

Os Estados Unidas mantém a proibição de viagens não essenciais desde o 2020. As restrições começaram pela China e foram se expandindo para visitantes do Reino Unido, da República da Irlanda, das 29 regiões do Espaço Schengen, Irã, Brasil, África do Sul e Índia.

Entretanto ainda não está claro quais vacinas serão aceitas e se aquelas não aprovadas nos Estados Unidos poderiam ser usadas. Segundo o coordenador de Resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, esta decisão caberia ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Jeff ZIents disse ainda que o CDC divulgará uma lista de vacinas aceitas antes que a nova política entre em vigor, assim como um pedido de rastreamento de contato que exige que as companhias aéreas coletem informações, como números de telefone e endereços de e-mail de todos os viajantes com destino aos Estados Unidos.

Vacinas
Nas regras atuais do órgão, está totalmente vacinado contra a covid-19 quem tomou as vacinas aprovadas para uso emergencial nos Estados Unidos, que são as da Pfizer, Moderna e Janssen, da Johnson & Johnson. Em relação às viagens internacionais, o CDC informa que a orientação também pode ser aplicada a doses que foram listadas para uso emergencial pela OMS, como a Oxford/AstraZeneca. Com relação a Coronavac não se tem informação.

Econômia
Os Estados Unidos mantêm tem um prejuízo de US$ 1,5 bilhão por semana com as fronteiras fechadas com 33 países. A estimativa é da US Travel Association, que revelou que esses 33 países foram responsáveis por 53% da chegada de turistas aos Estados Unidos em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *