Bahia libera eventos até 1 mil pessoas e se prepara para o Carnaval
   14 de setembro de 2021   │     9:08  │  0

 

A liberação de eventos com até 1 mil pessoas, pelo Governo da Bahia é um indicativo de que poderemos ter o carnaval em 2022. A notícia repercutiu muito bem dentro do trade turístico. Contudo existem normas a serem cumpridas como a exigência do certificado de vacinação, em decreto publicado no do Diário Oficial do Estado. Em decisão válida até o dia 21 de setembro, estão permitidas cerimônias de casamento, eventos públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

Os museus, parques de exposições e afins poderão funcionar, desde que respeitem o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. A realização de excursões, no entanto, está proibida. Também está permitida a realização de eventos com venda de ingressos, desde que a presença de público seja limitada até mil pessoas. Além disso, todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios deverão ser respeitados, inclusive, o distanciamento e uso de máscaras.

“A vacinação continua avançando e temos condições de realizar shows, festas, feiras e outras iniciativas seguindo os protocolos sanitários”, frisa o presidente Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Doreni Júnior, que comentou sobre a liberação dos eventos em Salvador. “É um exemplo que tem que ser seguido por todos os estados da federação o mais rápido possível. O setor precisa retornar e, também, planejar os próximos passos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.