Espanha não decola na retomada do turismo, enquanto Brasil comemora bons resultados
   13 de setembro de 2021   │     18:16  │  0

 

Enquanto o mercado de turismo do Brasil comemora uma retomada grandiosa com hotéis e voos lotados, na Europa destinos consolidados como a Espanha amargam o baixo faturamento e até mesmo a falência de várias empresas do setor do hoteleiro, bares e restaurantes.

Hoje o presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens, Carlos Garrido, manifestou preocupação com o fato o pequeno movimento nas agências de viagens espanholas que não chegaram aos 50% dos níveis de 2019 e pede socorro ao Governo espanhol, que foi um dos primeiros a abrir fronteiras para os brasileiros, hoje considerados muito importante para retomada do turismo em vários destinos na Europa.

O presidente reconhece que o turismo doméstico aumentou, mas que essa atividade apenas representa cerca de um quarto do total de faturação das agências de viagens espanholas.

Garrido salientou que é importante que retomem em força as atividades de emissão, MICE e as viagens de negócios, e ainda mencionou a importância da reabertura e fronteiras com os continentes americano e asiático.”A situação é muito extrema!”, disse Garrido.

 Já no Brasil os empresários estão eufóricos com o movimento e acreditam que daqui para frente é só alegria no mercado de turismo doméstico, contudo fazem o alerta  ao Governo Federal para que controle os abusos cometidos pelas companhias aéreas brasileiras, que estão subindo o valor das passagens aéreas acima do normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *