Dinamarca anuncia fim das restrições para turistas
   31 de agosto de 2021   │     16:36  │  0

 

Dinamarca 31.08.21 – Enquanto Portugal mantém restrições com discriminações para acesso ao aquele pais. o  Governo da Dinamarca  anuncia que no dia 10 de Setembro, três semanas antes do previsto, o fim das restrições impostas no país devido à pandemia do novo coronavírus.

Atualmente a Dinamarca limita, ainda, a capacidade de lotação de pessoas em grandes eventos, mantêm as casas nocturnas encerradas e obriga a apresentação de um passaporte sanitário em algumas circunstâncias, medidas que deveriam sem levantadas somente em 1 de Outubro.

O anúncio está relacionado com a decisão do Governo social-democrata de não estender, para além de 10 de Setembro, a categorização da covid-19 como doença crítica para a sociedade, o que permitiu introduzir as inúmeras restrições.

“A epidemia está sob controle. Temos taxas recordes de vacinação. Por isso, podemos eliminar algumas regras que tiveram de ser adoptadas para o combate ao novo coronavírus. O Governo havia prometido mantê-las somente pelo tempo necessário”, disse o ministro da Saúde, Magnus Heunicke, num comunicado.

Heunicke esclareceu porém que “o país não saiu da pandemia” e que o Governo “não hesitará” em agir rapidamente caso o novo coronavírus “ameace funções importantes” da sociedade”.

Segundo a Agência Lusa, a Dinamarca tem algumas das maiores taxas de vacinação do mundo: 74,9% da população já tem uma dose vacina e 70,2% já tomaram duas doses, de acordo com os últimos dados oficiais.

A incidência nas duas semanas anteriores é de 232,18 casos novos por 100.000 habitantes, de acordo com o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças.

O número de pacientes internados é de 127, o dobro do início do mês, e a mortalidade é de 44,42 por 100.000 habitantes, de acordo com o levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *