Passageiros reclamam da falta de cadeiras na praça de alimentação do aeroporto Zumbi dos Palmares
   2 de agosto de 2021   │     16:41  │  0

Concessionária Aena diz que está dentro dos padrões e pede colaboração dos passageiros 

Passageiros do aeroporto Zumbi dos Palmares reclamam da falta de cadeiras para sentar para fazer refeição no praça de alimentação e também da falta da limpeza do local.

Semana passada, flagramos que o tamanho do problema, que afeta principalmente a crianças, gestantes e idosos que buscam sentar-se para fazer uma refeição e não encontram cadeiras e têm que alimentar-se em pé. Buscamos conversar com os colaboradores dos locais que vendem refeições e a informação é que as cadeiras foram retiradas retiradas durante as restrições do decreto do Governo do Estado, mas até afora não foram reposta.

E press-release a concessionária Aena afirma que a limpeza do aeroporto está sendo realizado dentro dos padrões de higiene e pede a colaboração dos passageiros para que, ao terminar as refeições, contribuam levando a bandeja com os resíduos para o local devido.

Além disso, alguns banheiros estão e reforma, causando um verdadeiro congestionamento de pessoas que necessitam usar os sanitários. Já com relação a este problema a Aena Concessionária argumenta que são apenas alguns ajustes, mesmo tendo um ano praticamente, durante o período que teve o movimento reduzido devido a pandemia para realizar os “ajustes”.

Abaixo o comunicado da Aena:
A Aena Brasil esclarece que a limpeza de todo o terminal, em especial da praça de alimentação, é feita regularmente e atende às recomendações prescritas nas notas técnicas vigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A responsabilidade é dividida entre a Aena Brasil e as concessionárias. Em paralelo, a empresa pede a colaboração dos passageiros no correto destino das bandejas, que podem ser deixadas em estruturas destinadas a este tipo de recolhimento.

A concessionária ainda informa que a reforma total dos banheiros do terminal esteve entre as melhorias entregues no primeiro semestre de 2021. Agora, apenas pequenos ajustes de acabamento estão sendo feitos, o que demanda isolamento temporário do equipamento. O Aeroporto de Maceió conta com nove conjuntos de banheiros, assegurando que os usuários não sejam prejudicados nessas situações”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *