Ministro do Turismo Gilson Machado entrega obras em Alagoas, a “Terra dos Marechais”.
   14 de junho de 2021   │     21:47  │  0

 

O ministro do turismo, Gilson Machado esteve nesta segunda-feira (14) em Alagoas em Marechal Deodoro (AL), berço do Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República Brasileira e primeiro presidente do Brasil.

O ministro foi entregar a obra de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens pretos, acompanhado da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional ((Iphan) Larissa Peixoto. O templo católico marca uma época onde ainda a discriminação racial no Brasil primava, principalmente pela cor a pele.

O ministro visitou também as obras de restauração da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, da Igreja Nossa Senhora do Amparo ainda em Marechal Deodoro e aproveitou para ir até a Praia do Francês onde está sendo realizada uma obra de urbanização da Orla.

Gilson Machado, foi também a  Maceió́ onde visitou as obras na Igreja Bom Jesus dos Martírios, que fica e frente para a Praça Floriano Peixoto, O Marechal de Ferro e segundo presidente do Brasil, considerado como o consolidador da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *