Associação vítimas da tragédia da Braskem realizam ato público amanhã em frente ao MPF
   14 de junho de 2021   │     15:45  │  0

A Associação dos Empreendedores no Pinheiro e Região Afetada e o Movimento Unificado das Vítimas da Braskem, realiza amanhã, às 09:30 horas, um ato público na  à avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, em frente ao prédio do Ministério Público Federal em Maceió.

A manifestação tem como objetivo solicitar a revisão dos termos do acordo firmado entre a indústria petroquímica, os Ministérios Públicos e as Defensorias Públicas, a fim de que se garantam indenizações rápidas e justas às vítimas do crime socioambiental considerada uma maiores tragédias urbanas do mundo, provocada pela Braskem.

A tragédia provocada pela exploração de Sal Gema inviabilizou o maior complexo de promoção da educação de Alagoas, o Ceagb (Cepa), que tem. mais de 5 mil alunos, além de destruir a vida comunitárias de vários bairros de Maceió, deixando gerações desoladas. Uma tragédia que ainda está ocorrendo e ainda não se tem a dimensão das consequências que poderá ocorrer, com a acomodação do solo e também da Lagoa de Mundau.

Será uma tragédia anunciada, quando o solo afundar e ocorrer o avanço das águas da Lagoa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *