“Amarelinhos” da Itapemirim prontos para voar nos céus do Brasil
   30 de abril de 2021   │     9:26  │  0

 

Está tudo para os “amarelinhos” voarem pelos céus do Brasil, isto mesmo, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) na última fase das avaliações da conclusão do processo de Certificação como Operador Aéreo, após a série de voos de certificação e a análise final do órgão. Apenas com a equipe operacional a bordo, as simulações dos voos aconteceram em meados de abril, nos aeroportos de Guarulhos, Confins, Salvador, Porto Alergre e Galeão.

A certificação mostra que a Itapemirim segue os regulamentos da Anac cumprindo as normas, padrões e regulamentos da agência para operar voos regulares. “Agradecemos a todos os colaboradores e parceiros que tornaram o nosso sonho de voar possível! Falta pouco para pintarmos os céus do Brasil de amarelo”, celebrou a companhia.

A Ita recebeu a primeira aeronave de sua frota em meados de fevereiro. Na ocasião, o jato chegou no Aeroporto de Natal, recebido pela Inframérica com direito a batismo, por conta da parceria com a Airbus e pelo profissionalismo e solicitude da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Já a pintura foi revelada no dia 11 de março, em sua página oficial no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *