Emprego: Falta mão-de-obra para restaurantes na Flórida
   16 de abril de 2021   │     7:13  │  0

A CEO da Florida Restaurant and Lodging Association (FRLA), Carol Dover, deu o alarme sobre uma escassez de mão de obra no setor de hospitalidade durante uma audiência do subcomitê de viagens e turismo do Senado na terça-feira, afirmando que os hotéis e restaurantes da Flórida estão “desesperados por trabalhadores”.

Durante seu depoimento, Dover disse aos membros do recém-formado Subcomitê de Turismo, Comércio e Promoção de Exportações do Senado dos Estados Unidos que, apesar de poder abrir e funcionar a 100% da capacidade, os operadores de hospitalidade da Flórida não conseguem preencher as vagas em aberto.

Relacionados: Hospedagem no sudeste dos EUA ultrapassando os níveis pré-pandêmicos A redução da mão de obra ocorreu apesar de um período de desemprego crescente, já que muitos hotéis e restaurantes foram forçados a demitir ou dispensar um número significativo de funcionários durante o auge da crise Covid-19. 

“Simplificando, estamos competindo com benefícios de desemprego estaduais e federais”, disse Dover. “Os trabalhadores nos dizem que ganham muito com o desemprego para voltar ao trabalho. Assim, as empresas são forçadas a limitar a capacidade e a encurtar suas horas de trabalho sem pessoal adequado para atender aos hóspedes.”

De acordo com a FRLA, que representa mais de 10.000 hotéis, restaurantes, parques temáticos e outras operadoras da Flórida, mais de 62% dos funcionários de hospitalidade do estado foram demitidos ou dispensados ​​devido à pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *