Barra de Santo Antônio: 100 dias de Governo
   12 de abril de 2021   │     19:10  │  0

 

O governo da Prefeita Lívia Carla e vice Cleber Malta celebra os primeiros cem dias do mandato, data um marco tradicional para o primeiro balanço das realizações e desafios a serem superados. O foco foi nas ações administrativas para inovar, humanizar o serviço prestado à população e oferecer transparência às decisões de governo que serão alicerces para os próximos anos.

Os desafios surgidos com o atual cenário nacional ainda permitem a Barra de Santo Antônio planejar o seu crescimento com ações integradas que serão ampliadas nos próximos meses. Fizemos um rol de ações em todas as secretarias e órgãos públicos do município.

Saúde

Barra de Santo Antônio já tem 1.101 PESSOAS VACINADAS, realizamos vários cursos de capacitação para os nossos profissionais de saúde. Firmamos também parceria com o Hospital dos Olhos Santa Luzia e disponibilizamos pela PRIMEIRA VEZ o atendimento odontológico aos sábados.

Finanças

Durante esses 100 dias de muito trabalho, os salários dos servidores ativo e inativos foram PAGOS EM DIA. Além disso, herdamos dívidas de gestões anteriores e com muito esforço e planejamento, aos poucos, estamos conseguindo honrar com os débitos.

Educação

A prefeitura realizou pela PRIMEIRA VEZ o aulão preparatório para o ENEM com professores de diversas disciplinas. Inserimos também o programa BUSCA ATIVA e o nosso município (10 ° GERE) foi o PRIMEIRO a concluir a situação final do aluno no sistema educacenso e responder o questionário COVID-19 educacional em tempo hábil.

Obras e Infraestrutura

Havia muito trabalho a ser feito e em 100 dias de gestão realizamos a retirada de entulhos por todo município, restabelecemos a iluminação da cidade e realizamos uma série de avanços na lagoa localizada na Barra I.

Turismo

Tivemos a implantação do programa PRAIA LIMPA e a prefeitura firmou o fortalecimento da gestão ambiental voltadas à preservação ambiental, educação ambiental e temas correlatos.

Agricultura

Tivemos a reativação do programa do leite e o cadastro de feirante municipal.

Esportes

Fizemos a revitalização do campo de futebol Tadeuzão , localizado na Barra II, ilha da Crôa.

Assistência social

A prefeitura realizou a distribuição de 12 TONELADAS DE PEIXES E 6 MIL KITS durante o período de semana santa e iniciamos o cadastro do Programa Cria em nosso município.

Transportes

Realizamos durante esse período a RENOVAÇÃO E MANUTENÇÃO dos veículos, como foi o caso da motoniveladora que estava em desuso por 1 ano e disponibilizamos transporte para os alunos realizarem A PROVA DO ENEM.

Foram cem dias de muito trabalho, concentramos forças para solucionar os problemas mais graves que encontramos, começamos a buscar recursos e investimentos. Com metas cumpridas e em andamento.

“Política é esperança; e nós estamos aqui com a esperança da Barra poder avançar melhor.
Victor Hugo dizia: “Que nada segura a ideia a que chegou ao seu tempo”. Chegou a ideia, a proposta, da honestidade, da honradez, do desenvolvimento, da qualidade de vida, do futuro da Barra.” Frisou a Prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *