Ministro Gilson Neto lança Programa de incentivo ao turismo doméstico acessível
   7 de abril de 2021   │     9:21  │  0

 

Motivar e incentivar o desenvolvimento e a competitividade dos destinos turísticos domésticos é o objetivo do Ministério do Turismo com o projeto “DTI Brasil”, que pretende desenvolver espaços turísticos e acessíveis em todo o país, alcançar maior desenvolvimento tecnológico no setor e apresentar destinos mais competitivos, atraentes e inovadores, tanto para os turistas quanto para seus moradores. A expectativa é de que 10 destinos do país contem com o piloto do projeto.

“Essa vai ser uma das principais demandas do Ministério do Turismo nos próximos anos. Então, estamos dando o ponta pé para, a partir desse modelo, indicar aos municípios interessados as estratégias necessárias para que possamos desenvolver este projeto em todo o país”, disse o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Este projeto, que terá um prazo de 9 meses, é fruto de uma parceria firmada pelo Ministério do Turismo junto ao Instituto Argentino Ciudades Del Futuro (ICF) da Fundação Ciudad de la Plata e com a Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas (SEGITTUR), da Espanha. Após esta apresentação será divulgada a relação dos dez destinos escolhidos para a realização do piloto, que foram selecionadas por critérios como a categorização no Mapa do Turismo.

Após a formulação de um diagnóstico, realizado pelo MTur, os municípios selecionados deverão traçar um plano de ação que contribua com a melhoria de pilares como a governança, inovação, tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *