Alemanha vai isentar quarentena e testes para vacinados de covid
   6 de abril de 2021   │     14:36  │  0

 

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, anunciou que as pessoas vacinadas contra a covid-19 poderão em breve ser isentas da realização de testes e do cumprimento de quarentenas.

O ministro, citado pela Deutsche Welle, afirmou que as pessoas totalmente vacinadas em breve poderão viajar, visitar lojas ou ir ao cabeleireiro sem medidas restritivas, como ter que apresentar um teste rápido negativo.

“Qualquer pessoa que tenha sido totalmente vacinada pode no futuro ser tratada como alguém que fez o teste negativo”, disse Jens Spahn ao jornal “Bild am Sonntag”.

O ministro disse que esta política será implementada apenas quando a terceira vaga de coronavírus chegar ao fim, e quando for analisado o relaxamento das medidas de confinamento, que envolve a abertura de serviços com base em testes rápidos.

A base para esta política é uma avaliação das descobertas científicas recentes feitas por especialistas num relatório para o Ministério da Saúde Federal.

O Instituto Robert Koch da Alemanha (RKI) afirma que as pessoas totalmente vacinadas não precisam de fazer quarentena e que há menos risco de transmissão em indivíduos vacinados 15 dias após terem recebido a segunda dose do que numa pessoa sem sintomas que acaba de receber um teste rápido de antígeno negativo.

De acordo com Jens Spahn, mais de 12% das pessoas na Alemanha receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina de duas doses contra a covid-19, o que corresponde a mais de 10 milhões de cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *