Penedo é o melhor destino para Semana Santa com religiosidade, cultura e lazer
   31 de março de 2021   │     13:30  │  0

O feriadão da Semana Santa está próximo e será um momento para viajar também para quem tiver folga do trabalho e também deseja ir a um destino turístico próximo como Penedo, que fica no Baixo São Francisco e oferece tudo que você precisa para este período de pandemia em que Alagoas está na fase vermelha.

O majestoso e clássico Hotel São Francisco, com o restaurante Comendador Peixoto com uma maravilhosa sacada para o rio. 

Os restaurantes e bares e restaurantes fechados. Entretanto em Penedo você tem o maravilhoso e clássico Hotel São Francisco com tudo conforto e comodidade para quem se hospedar. Isto mesmo com piscina, restaurante e uma vista privilegiada da sacada para a cidade e o Velho Chico, que continua lindo. O hotel fica no centro de Penedo e para passear pela cidade você não precisa nem usar o carro.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é HOTEL-SÃO-FRANCISCO-1.jpg

 Piscina do Hotel São Francisco aberta para os hóspedes, além do bar e da sala de jogos e lazer
 

A programação para Semana Santa em Penedo é bem pertinente ao período da Semana Santa e de pandemia do covid-19. Os atrativos turísticos estarão abertos de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, proporcionando aos visitantes a oportunidade de programação para quem desejar ficar pelos menos três dias naquela cidade linda, hospedados é claro no hotel São Francisco, o único que oferece as três refeições diárias e ainda lanches nos quartos.

A bela piscina do Hotel estará disponível para os hóspedes, mas tudo dentro dos protocolos de saúde exigidos onde todos têm que usar máscaras e manter o distanciamento social.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PENEDO-16-1.jpg

Praça Barão de Penedo, um dos pontos de visitação turística

Atrativos turístico

Em Penedo os visitantes poderão conhecer o Convento Franciscano construído no século 16, onde existe uma capela lindíssima com muitas obras sacras, além do prédio que pode ser visitado, os cômodos como a cozinha, o pátio de meditação e até a biblioteca estão acesso para os turistas.

O lindo Convento Franciscano de Penedo é uma viagem no tempo e um lugar para lindas fotos

Também estarão abertos a visitação de terça a sexta-feira das 9 às 17 horas as igrejas de São Gonçalo Garcia, Nossa Senhora da Corrente e o Museu Imperial. Lugares lindos que vale a pena visitar na Semana Santa.

Passeios de barcos com todo conforto pelas prainhas de Penedo

Pelo dia ainda você faz passeios pelo rio São Francisco, contratando na recepção do hotel São Francisco com os receptivos de turismo ou ainda ir à Praia do Peba, ou Feliz Deserto para praticar uma caminhada tomando banho de sol, nestes lugares paradisíacos longe de tudo e de todos.

À noite a dica é ficar no restaurante Comendador Peixoto, no Hotel São Francisco, que oferece uma linda vista para toda cidade e para o rio São Francisco de onde pode ficar tomando um drink, um bom vinho e jantando com a família assistindo o ir e vir das balsas, que transportam os veículos entre Alagoas e Sergipe.

ONDE FICAR: HOTEL SÃO FRANCISCO 082 3551 2273

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *