Rota Ecológica: IMA notifica Prefeitura de Milagres devido a “rio de fezes”
   2 de março de 2021   │     11:20  │  0

 

Fiscalização do IMA notificou a prefeitura e  o “rio de fezes”baixo de nível, já que os dejetos devem ter sido jogados na Praia de Milagres

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) notificou a prefeitura de São Miguel dos Milagres, pelo derramamento de fezes e esgoto residencial em um pequeno riacho, localizado no centro urbano do município, que foi transformado em um “rio de fezes”. O pequeno córrego foi fechado acumulando os dejetos, que chegam à Praia de Mijoli Pequeno e atinge também todas as outras praias de Milagres.

O coordenador da fiscalização do IMA, Paulo Freire, informou que a prefeitura foi notificada e correrá um processo administrativo. A equipe ao chegar encontrou o “rio de fezes” de Milagres, com nível dos dejetos baixo, já que provavelmente, com a notícia da Gazeta, teria motivado a abertura da passagem para Praia, agravando a situação de balneabilidade daquele trecho do litoral norte.

Doenças

Moradores, que frequentam as praias de Milagres relatam que muitos problemas de saúde têm surgido, com coceiras na pele e até hepatite. “Muitas pessoas estão doentes porque tomam banho nestas praias”, relata Célia Amaro. Os comerciantes próximos ao “rio de fezes”, reclamam que o mau cheiro e os mosquitos afastam os clientes e a situação é insustentável.

“O mau cheiro em dias de chuva e também sol forte é terrível sem falar dos mosquitos que a noite não deixa ninguém dormir”, declarou Francisco  Lins. “Desde ontem que melhorou depois da denúncia da Gazeta. Eles soltaram as fezes na praia. Coitados dos turistas”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *