Vídeo:Mais um “rio de fezes” é descoberto na Rota Ecológica, desta vez na Barra do Camaragibe
   1 de março de 2021   │     21:26  │  0

Após a denúncia do “rio de fezes” na Rota Ecológica, município de São Miguel dos Milagres, agora surge mais um fato novo nos problemas envolvendo a falta de saneamento básico em um dos lugares mais badalados do turismo em Alagoas é conhecido em todo Brasil.

Desta vez populares (veja vídeo) denunciam que um pequeno córrego que deságua na Praia de Barra do Camaragibe, também está contaminado com dejetos humanos que escorrem diretamente pelas ruas e caem nas galerias de águas pluviais, que sua vez chegam ao pequeno córrego, que agora se transformou em esgoto do distrito que é um dos destinos turísticos da Rota Ecológicas.

Segundo o morador da Barra do Camaragibe, José Francisco Lins, o problema é antigo e só tem piorado com o passar do tempo com o aumento do volume de fezes que chegam em natura ao córrego que deságua na praia. Segundo ainda ele o mau cheiro é terrível e também os mosquitos.

Segundo ainda José Francisco a população não toma banho no mar nem frequenta as praias da região, mas lamentou que os turistas não são informados e terminam correndo riscos de doenças.

Outro morador da Barra do Camaragibe, Paulo Santos, os dejetos descem da parte alta da cidade, principalmente da Rua do Presídio onde as casas não têm fossas e jogam os dejetos diretamente na rua. Os moradores cobraram da prefeitura uma solução para o problema.

Até o fechamento desta edição tentamos ouvir o prefeito da Prefeitura do Passo do Camaragibe, Elysson Santos (PTB), mas não obtivemos resposta, ao mesmo tempo que nos colocamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

ASSISTA OS VÍDEOS:

ROTA ESGOTO CAMARA 223.m4v

\

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *