Pousada e restaurante Castanho a grande novidade do turismo nos Cânions
   26 de fevereiro de 2021   │     7:09  │  0

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente em Delmiro Gouveia, na reserva ecológica do Castanho, às margens do belo rio São Francisco, à 300 quilômetros de Maceió, onde se pode passar o dia em meio a natureza e à noite, se divertir no Centro Histórico e Gastronômico de Piranhas.

A noite os hóspedes podem desfrutar da animação em Piranhas

A Pousada Castanho possui um serviço terceirizado, em parceria com empresas de turismo, que fazem o translado para cidade de Piranhas, onde  pode curtir as atrações musicais e dançar forró, além de aproveitar os bares do Centro Gastronômico.

Os caiaques à disposição dos hóspedes para passeio

A pousada se encontra instalada em meio a um dos maiores berçários de pássaros do Brasil, no bioma da caatinga, onde o silêncio só é quebrado pelo canto dos passarinhos, que voam por toda parte, inclusive dentro da pousada.  São nove confortáveis apartamentos totalmente equipados e nas redes das varandas para você descansar, ler livros e meditar.

Linda piscina de borda infinita, às margens do rio São Francisco

Bem pertinho está o majestoso rio São Francisco, onde se pode também fazer passeios de lancha, ou catamarã até os belíssimos Cânions, no Riacho do Talhado, em Olho d’água do Casado.

Além dos passeios aos Cânions, os hospedes podem se aventurar em trilhas, que levam a sítios arqueológicos onde existem pinturas rupestres com mais de 8 mil anos de idade.

Muita animação no passeio pelo riacho do Talhado

São disponibilizados também caiaques para os hospedes, que desejarem passear pelo rio São Francisco. Será um momento para prática a atividade do remo, fazendo assim também uma atividade física desfrutando das belezas do Velho Chico.

A Pousada disponibiliza também recreação com jogos e entretenimentos para quem gosta de interagir em grupos, participando de partidas de buraco ou pôquer.

O majestoso rio São Francisco sempre à vista na Pousada Castanho

Foto: André Palmeira

A famosa castanhete, uma deliciosa sobremesa .

A Pousada do Castanho tem um restaurante com um cardápio variado, onde há opções gastronômicas para todos os gostos e sabores. A novidade que tem deixado todos de água na boca é a famosa castanhete composta por calda quente de cocada e sorvete artesanal de tapioca.

Depois dessa dica é ligar para o telefone de contato (banner abaixo) do Castanho e fazer sua reserva, arrumar as malas e pegar a estrada.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *