IATA apresenta relatório preocupante da aviação para 2021
   25 de fevereiro de 2021   │     7:28  │  0

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi considerada muito preocupante para a economia global e principalmente para o turismo. Segundo relatório a  IATA  projeta que as companhias aéreas vão ter um 2021 sem a recuperação esperada, com a chegada da vacina. Ao contrário prevê perdas no quarto trimestre.

Segundo a IATA as companhias aéreas vão queimar pelo menos US $ 75 bilhões em dinheiro em 2021, acima da estimativa do grupo comercial de US $ 48 bilhões.

Além disso, a IATA não espera mais que a indústria alcance caixa positivo no quarto trimestre deste ano. Em vez disso, o lobby global das companhias aéreas estima perdas de caixa no quarto trimestre entre US $ 7 bilhões e US $ 16 bilhões.

“Já está claro que o primeiro semestre de 2021 será pior do que o antecipado”, disse a IATA em uma atualização de quarta-feira. “Isso ocorre porque os governos endureceram as restrições a viagens em resposta às novas variantes do Covid-19. As reservas futuras para o verão estão atualmente 78% abaixo dos níveis de fevereiro de 2019.”

O grupo comercial traçou dois cenários para o restante do ano. De acordo com o primeiro, as restrições a viagens seriam gradualmente suspensas assim que as populações vulneráveis ​​nos países desenvolvidos fossem vacinadas. Mesmo nesse caso, tais movimentos só viriam a tempo de empurrar a demanda durante o verão para cerca de 38% dos níveis de 2019. O consumo de caixa em todo o setor no ano seria de US $ 75 bilhões.

No cenário mais pessimista da IATA, os governos reteriam restrições significativas a viagens durante o verão, levando a US $ 95 bilhões em queima de caixa em todo o setor em 2021.

“Uma indústria de aviação em funcionamento pode, eventualmente, energizar a recuperação econômica da Covid-19”, disse o diretor geral da IATA, Alexandre d Juniac, em um comunicado. “Mas isso não acontecerá se houver grandes fracassos antes do fim da crise. Se os governos não conseguirem abrir suas fronteiras, precisaremos que eles abram suas carteiras com alívio financeiro para manter as companhias aéreas viáveis.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *