Joe Biden restringir acesso dos brasileiros aos Estados Unidos
   26 de janeiro de 2021   │     7:27  │  1

O presidente Joe Biden revogou a decisão de Donald Trump que suspendia as restrições do acesso de brasileiros aos Estados Unidos. A determinação além de voltar com a proibição de entrada de viajantes (imigrantes ou não imigrantes) diretamente do Brasil e da Europa, ainda adicionou a África do Sul à lista.
Algumas medidas do pacote de restrição às viagens aos Estados Unidos entram em vigor já amanhã, dia 26, e outras a partir do dia 30 de janeiro.

“Não é hora de levanter as restrições às viagens internacionais”, disse a secretária Jen Psaki, que já havia dito no Twitter, quando do anúncio feito por Trump, que o novo governo iria rever a decisão e abrir fronteiras.

A proclamação assinada por Biden proíbe a entrada de não-cidadãos americanos que estiveram em um desses países nos últimos 14 dias. Ou seja, em voos diretos nem pensar. Quem entrar por algum dos outros países liberados, como o México, terá de ficar mais de 14 dias por lá antes de tentar ingressar em solo americano. Cidadãos americanos, residentes (e seus filhos e cônjuges), portadores de vistos especiais, como os diplomáticos, convidados do governo americano, entre outras exceções, poderão entrar no país.

Todos os visitantes que chegarem aos Estados Unidos de outro país deverão apresentar teste negativo de covid-19. A quarentena também é recomendada e haverá revisões contínuas das normas, que devem ser apertadas até que os números de casos caiam no país e a quantidade de vacinados aumente.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *