Maragogi: teste negativo de covid pode ser exigido pelos hotéis
   30 de dezembro de 2020   │     6:02  │  0

A prefeitura de Maragogi convocou os hoteleiros para discutir a proposta de exigência do teste RT-PCR negativo para efetivar a hospedagem de turistas. A forma da apresentação do exame ainda não for formatada já que para isso o hospede teria que apresentar o exame antes de chegar ao hotel, ou na entrada dele. A debate sobre a proposta da prefeitura será discutido em reunião convocada para o dia 5 de janeiro.

Segundo o prefeito Sérgio Lira que está em Maceió se recuperando de convid-19, os profissionais de saúde do município estão bastante preocupados com a segunda onde da pandemia o comitê de crise deverá avaliar os novos números de covid-19 no município, que segundo as primeiras informações teria aumentado bastante.

A proposta de exigência do exame RT-PCR encontra apoio dos profissionais de saúde, do município que estão bastante preocupados com a segunda onda de covid-19. A exigência do exame para quem vai se hospedar nos hotéis e pousadas de Maragogi, segue um protocolo já existente nos voos internacionais, lembrando que o município tem recebido estrangeiros vindos da Europa, mesmo em plena pandemia.

O prefeito anunciou ainda que estará instalando  uma barreira sanitária na divisa com Pernambuco, onde quem apresentar sintomas de febre e gripe não terá que retornar a sua cidade de origem. Assim como está proibido o desembarque de passageiros de excursões rodoviárias no município.

 

Invasão de pernambucanos

O temor da população de Maragogi é que a partir de hoje cheguem aos municípios os pernambucanos oriundos de Caruaru e região, para passagem de ano, uma tradição que acontece todos os anos.

O município chega a receber entre 50 a 150 mil pessoas que alugam casas e até terrenos para campanha ficam durante 15 a 30 dias na cidade, causando um colapso nos serviços de recolhimento de lixo, água e energia elétrica, além de aglomeração na orla marítima e várias praias do município.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *