Aumenta busca por pacotes de viagens para 2021
   30 de novembro de 2020   │     19:00  │  0

Agências de viagens e buscadores e plataformas digitais de venda de produtos turísticos apontam um aumento de consultas para compra de pacotes turísticos, diárias e hotéis e passagens aéreas.

Segundo os jornalistas especializados no segmentos turismo a procura se dá por conta das boas notícias sobre as vacinas contra o  Covid-19, que serão colocadas a disposição de vários países no mundo .

As ligações nem sempre resultam em reservas, disseram os assessores, e embora as boas notícias sejam atenuadas em parte pelo aumento de casos em todo o país, a resposta do consumidor às notícias da vacina parece refletir os altos níveis de demanda reprimida e anunciar o surgimento retorno da ampla confiança do consumidor para viajar.

Em 9 de novembro, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que dados preliminares indicam que sua vacina é mais de 90% eficaz. Uma semana depois, Moderna em 16 de novembro disse que uma análise preliminar descobriu que sua vacina era mais de 94,5% eficaz. E pouco antes do Dia de Ação de Graças, a AstraZeneca e a Universidade de Oxford disseram que dados preliminares encontraram sua vacina com até 90% de eficácia.

“Uma hora depois de a Pfizer anunciar sua vacina, começamos a receber ligações”, disse Helen Papa, proprietária da TBH Travel em Dix ​​Hills, NY. “Em uma hora. Foi incrível”.

As empresas de cruzeiros também viram alguns efeitos positivos atribuíveis às notícias sobre vacinas. Durante a teleconferência de resultados financeiros mais recente da Norwegian Cruise Line Holdings, um dia após as notícias da Pfizer, o presidente e CEO Frank Del Rio disse que as reservas nas 24 horas anteriores foram “muito boas; melhores do que nas quatro ou cinco segundas-feiras anteriores”.

“E isso, eu acho, atribuível às novidades da vacina”, disse ele. “Não tínhamos nenhuma promoção em particular nem fazíamos marketing exagerado.”

Da mesma forma, o presidente do Royal Caribbean Group, Richard Fain, abordou a questão das notícias positivas sobre vacinas durante o CruiseWorld da Travel Weekly, realizado praticamente no início deste mês.

“Não acho que vai surpreender ninguém que, quando as notícias são assustadoras, as pessoas tendem a voltar para seus casulos”, disse Fain. “À medida que as notícias se tornam mais positivas, elas saem. O que é encorajador é a rapidez com que respondem.”

Depois que as notícias da Pfizer e da Moderna foram divulgadas, o Skyscanner descobriu que as pesquisas por viagens dos EUA para o México ultrapassaram o volume semanal do ano passado, um aumento de 10%. O Skyscanner também atribuiu esse aumento às notícias sobre a vacina.

FONTE: tripseek.news e circuitoalagoas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *