Meio ambiente: Microsoft fornece combustível de aviação sustentável
   28 de outubro de 2020   │     23:00  │  0

A Microsoft, trabalhando com a Alaska Airlines, começará a comprar combustível de aviação sustentável (SAF) para viagens de funcionários entre sua sede na área de Seattle e Los Angeles, San Francisco e San Jose, Califórnia. As rotas são as três mais comumente voadas por funcionários da o gigante da tecnologia.

O foco crescente das companhias aéreas na sustentabilidade foi empurrado para segundo plano. É aqui que se espera que iniciativas ecológicas sobrevivam à pandemia.

Segundo o acordo, a Microsoft comprará créditos SAF do distribuidor da SAF com sede em Amsterdã, SkyNRG, que entregará o combustível ao sistema de abastecimento do aeroporto da Alaska Airlines. O combustível, que é derivado do óleo usado, é produzido no sul da Califórnia pela World Energy, com sede em Los Angeles. A SAF oferece uma redução de carbono de aproximadamente 75% em comparação com o combustível de jato tradicional à base de querosene.

O acordo SAF é o primeiro de seu tipo entre uma empresa americana e uma companhia aérea comercial, disseram as empresas.

“Esperamos que este modelo de combustível de aviação sustentável seja usado por outras empresas como forma de reduzir o impacto ambiental de suas viagens de negócios”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo de Negócios Comerciais Mundiais da Microsoft, em um comunicado.

A indústria aérea se comprometeu a reduzir as emissões em 50% dos níveis de 2005 até 2050. A IATA estima que a produção anual de SAF é atualmente de 13 milhões de galões, uma pequena fração dos aproximadamente 80 bilhões de galões por ano de combustível que as companhias aéreas usavam antes do Covid 19 pandemia.

A IATA gostaria de ver a produção aumentar para 1,8 bilhão de galões até 2025, a quantidade que ela diz seria um ponto de inflexão em que os preços caiam e as compras se tornariam uma bola de neve.

Fonte: tripseek.news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *