EXLUSIVO: Dono da rede Vila Galé fala sobre o potencial de Alagoas e do Brasil
   26 de setembro de 2020   │     8:35  │  0

Voos da TAP será um momento histórico para mudança da economia em Alagoas

Jorge Rebelo, diretor presidente do Grupo Vila Galé de Portugal e a maior rede de resorts do Brasil

Em entrevista exclusiva, o diretor presidente da rede portugueses de hotéis, Vila Galé, Jorge Rebelo, foi anunciado que toda arquitetura da unidade do Vila Galé Alagoas será baseada em temas da literatura mundial, com destaque para a literatura alagoana, se diferenciando das demais no Brasil. “Vamos prestigiar a cultura brasileira e as riquezas que ela oferecem”, disse ele.

“Vamos mostrar ao mundo a diversidade brasileira e sua riqueza nessa obra arquitetônica que será o hotel Vila Galé Alagoas, na Praia de Carro Quebrado em Barra de Santo Antônio”, enfatiza ele. “Uma pena que o Brasil só recebe apenas 6 milhões de turistas estrangeiros por ano, mas que poderia disputar, por exemplo, com a Espanha, que tem um território do tamanho da Bahia”, disse ele.

“Acho que o Brasil ainda não despertou para a força do turismo que tem e precisa urgentemente trabalhar esse lado”, declarou Jorge Rebelo.

A rede Vila Galé tem 34 anos de idade e hoje é a maior do Brasil com dez unidades e em Alagoas será a décima primeira. Jorge Rebelo agradeceu ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de turismo, Rafael Brito, também ao empresário Pedro Ramos da e o secretário executivo da Sedetur Paulo Kugelmas, pelo apoio que deu para que o Grupo decidisse investir em Alagoas.

Jorge Rebelo em visita ao local do hotel em Barra de Santo Antônio, acompanhado da prefeita Emanuella Moura e da deputada estadual Cibelle Moura e o secretário Rafael Brito

Jorge Rebelo elogiou a Praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, dizendo que é uma das mais lindas do Brasil e destacou o apoio também da prefeita Emanuelle Moura e de seu esposo Abraão Moura, para que tudo desse certo. “O Brasil é um país extraordinário. Tem uma economia pujante, forte e nós acreditamos nesse país maravilhoso e principalmente em Alagoas”, destacou ele.

“Estamos num momento histórico para Alagoas e destacou o trabalho realizado pelo governo junto à TAP, viabilizando voos regulares semanais, que começam a partir de outubro, iniciando a internacionalização do turismo nesse estado, que é um dos mais lindos do Brasil”, disse Jorge Rebelo.

Praia de Carro Quebrado na Ilha da Croa, em Barra de Santo Antônio

Para o empresário, os voos da TAP vão mudar o perfil econômico do Estado, já que a aviação é uma ferramenta estratégica paro desenvolvimento. “Sei que o Governador e o secretário Rafael Brito chegam a Lisboa na próxima semana e irei recebê-los. Eles devem volta no voo inaugural, no dia 2 de outubro, para Maceió. Um momento histórico para o Estado”, comentou ainda ele.

Pandemia

Jorge Rebelo disse que a decisão de investir na construção de hotéis no Brasil, em plena crise gerada pela pandemia do covid-19 é uma demonstração de confiança no país e que é nos momentos difíceis, que se tem que demonstrar força. “Inauguramos um hotel lindo, em julho,  em São Paulo e fomos chamados de loucos por isso”, disse ele. “Acreditamos no Brasil e sabemos que a pandemia vai passar e já está na hora de convivermos com o vírus, se não seremos vencidos pelo medo”, disse ele.

“Precisamos voltar ao trabalho e produzir. Voltar a vida, com novo normal e com os cuidados necessários”, declarou Jorge Rebelo. “Precisamos animar a economia. Sair de casa e volta a viver”, recomenda ele.

“Foi nos momentos mais difíceis que o Grupo Vila Galé sempre obteve bons resultados e assim continuamos trabalhando, e a maior demonstração está sendo dada com a construção do Vila Galé Alagoas”, destaca ele. “A obra começa em outubro e com previsão de conclusão em 2022 e estarei no Estado até o final do ano para ver como estão as obras e você é meu convidado”, disse ele.

Jorge Rebelo voltou a destacar a importância dos voos internacionais da TAP, como fundamentais para a internacionalização de Alagoas e que a consequência será a mudança do perfil socioeconômico de Alagoas, com a chegada dos turistas internacionais, injetando muitos recursos em euros.

Toda entrevista de Jorge Rebelo está disponível em nosso canal o Youtube (Mozart Luna) e também em nosso faceBook (Mozart Campos Luna) e no instagram Mozart_Luna.

ASSISTA TODA ENTREVISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *